X

Centro Universitário FAG

GRADUAÇÃO

PÓS-GRADUAÇÃO

EAD

USUÁRIO SENHA
ENTRAR
AGUARDE

Primeiro Acesso ao Sagres?
Clique aqui.


MEIO AMBIENTE

As ações da responsabilidade social do Centro Universitário FAG não se restringem a sua atuação na área social, a instituição também desenvolve práticas de preservação do meio ambiente.

O campus da FAG possui uma Reserva ambiental de 17,4 hectares, onde está o Viveiro Conservacionista que abriga em média 200 aves e animais da fauna brasileira e que também funciona como laboratório dos cursos de Ciências Biológicas e Medicina Veterinária e tem motivado pesquisas, tanto de estudantes como de professores.

O Viveiro construído no bosque refugia araras, papagaios, além de tucanos e de dezenas de outros pássaros. Funciona como fiel depositário de animais apreendidos pelo Ibama e que precisam de cuidado e tratamento. A solta no bosque da FAG estão bem-te-vis, gralhas, anus, sabiás e outra infinidade de exemplares de pássaros. Além das aves, quem passeia pela reserva pode avistar, por exemplo, cutias, tatus, gambás e lagartos.

Compondo a rica flora da reserva biológica existem espécies como carova, coqueiro, erva-mate, pessegueiro-bravo, pinheiro do Paraná, vassourão branco, açoita-cavalo, canela e cerninho. Também foram acrescentadas à área 10 mil mudas, num processo de reflorestamento aprovado pelo IAP. Outra atração no grande bosque é o Orquidário Josefina Ventorin. Lá estão cerca de 50 diferentes espécies e pelo menos 200 exemplares de orquídeas, que podem ser apreciados por todos que quiserem.




Avenida das Torres, 500 | Loteamento FAG | Cascavel | Paraná | Phone +55 (45) 3321-3900
Copyright FAG | Desenvolvido por House FAG | Resolução mínima 1260 x 856 px