18 de Maio de 2017 - 18:43
Estudantes de 90 municípios do Paraná visitam a FAG na 16ª Feira das Profissões
Feira possibilitou aos alunos conhecer melhor a FAG e os cursos ofertados

Quase cinco mil alunos, representando mais de 100 escolas de 90 municípios do Paraná visitaram o campus da FAG nesta quinta-feira (17). Na 16ª edição da Feira das Profissões, os cursos foram apresentados pelos acadêmicos e colaboradores da instituição para os alunos dos ensinos médio e profissionalizante. Eles puderam estar em contato com locais em que são realizadas as práticas dos cursos, como laboratórios dos cursos de saúde, de comunicação, hospital veterinário, engenharias, entre outros. Como também um passeio por todo o campus, visitando lugares que se destacam pela arquitetura.

Elana Cristina, estudante do 3° ano do ensino médio na cidade de Espigão Alto do Iguaçu, se sentiu muito motivada depois de conhecer a feira. "Eu descobri um interesse muito grande pelo curso de Jornalismo. Gosto de me comunicar e falar bastante, nunca tive um contato direto com o curso, nem pensava na possibilidade, mas agora com certeza é uma das minhas opções", enfatiza.

Os acadêmicos da FAG contribuíram, apresentando os cursos, guiando os visitantes, esclarecendo dúvidas e motivando os alunos para a escolha do curso, oferecendo, assim, uma visualização mais ampla da FAG. Aline Oliveira, estudante de jornalismo da FAG conta sobre a experiência que a feira agregou em sua escolha. "Quando vim na feira conheci o estúdio, redação, mais sobre a profissão e pessoas que já conheciam melhor o curso. O primeiro contato que tive me fez encontrar a profissão da minha vida", comenta. Aline relata também como se sente apresentando o curso para os alunos. "Agora estou fazendo o papel que me motivou a encontrar a minha profissão e depois de entrar no curso e já trabalhar com isso me sinto mais confiante em motivar outras pessoas", esclarece.

Sérgio Kulak, professor de Publicidade e Propaganda e Design, explica a importância da feira para os alunos. "É importante porque apresentamos as variadas características de cada curso e as suas especificidades, então o evento faz com que os alunos vejam as habilidades que eles já têm e façam uma relação direta de semelhança com aquilo que ele pode fazer depois no mercado de trabalho. Nesse sentido ela se configura em algo que vai fazer diferença de fato da vida dos estudantes", explica.

No Bloco 1, estiveram os cursos de Ciências Biológicas, Medicina, Farmácia, Enfermagem, Pedagogia e Letras. Nas Clínicas, os cursos de Psicologia, Fisioterapia, Estética e Cosmética, Fonoaudiologia e Nutrição mostraram a estrutura de cada curso, além de expor as atividades práticas das graduações. No Bloco das Engenharias, Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores, Engenharias de Controle e Automação, Elétrica e Mecânica apresentaram seus laboratórios.

O Bloco 2, foi o espaço da Comunicação: Jornalismo, Fotografia, Publicidade e Propaganda e Design Gráfico marcaram presença. No Bloco 4, ficaram as apresentações dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Sistemas de Informação, dos Tecnólogos da Faculdade Dom Bosco e do Ensino a Distância.

No Ginásio de Esportes, os acadêmicos de Educação Física recepcionaram os visitantes. O curso de Medicina Veterinária recebeu os alunos no Hospital Veterinário e o de Agronomia, na Fazenda Escola.

Assis Gurgacz defende a intenção da feira. "Nós mostramos hoje toda nossa estrutura. Precisamos fazer com que eles tenham conhecimento do que nós temos aqui. Eles passaram por vários setores, alguns já vieram com uma escolha na cabeça, mas podem mudar de ideia depois de conhecer. Esse é o grande objetivo. Temos a responsabilidade de formar grandes profissionais e, por isso nos sentimos na obrigação de ajudá-los na escolha da carreira também", expressa.

O resultado gerado pela feira foi positivo e a gerente de Marketing do Centro Universitário FAG, Josefa Moreno, comemora o sucesso alcançado. "Foi fantástico! Primeiro, observamos o empenho de professores, pedagogos e diretores das escolas para mobilizarem os alunos e organizar a vinda à Feira. E, aqui, vimos todos os setores com dedicação, envolvidos em mostrar o que a FAG oferece nas mais variadas áreas. Acadêmicos e colaboradores tiveram todo o cuidado para recepcionar bem nossos visitantes", declara.

A feira de profissões ocorre duas vezes ao ano. A próxima edição acontece em setembro.

Avenida das Torres, 500 | Loteamento FAG | Cascavel | Paraná | Phone +55 (45) 3321-3900
Avenida Ministro Cirne Lima, 2565 | Jardim Coopagro | Toledo | Paraná | Phone +55 (45) 3277-4000