19 de Maio de 2017 - 16:13
Curso de Ciências Biológicas promove 3º Ciclo de Palestras
O evento foi realizado pelos alunos com o objetivo de conhecer as diversas áreas que um biólogo pode atuar

Acadêmicos do curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário FAG participaram na quarta (17) e quinta (18) do 3º Ciclo de Palestras. O evento foi organizado pelos próprios alunos com o objetivo de conhecer melhor as diversas áreas em que o biólogo pode atuar. "Esse contato com profissionais faz com que vemos que somos muito importantes para a sociedade. Sei que somos poucos vistos, e às vezes acreditamos que ninguém sabe da gente. Esse contato faz parte do trabalho reconhecido", relata a acadêmica do 5º período, Rubia Cristina dos Santos.

Na primeira noite, a bióloga Vanilce Pereira de Oliveira falou com os acadêmicos sobre  "A Atuação do Biólogo em Zoológico". "Tentamos trazer um pouco da experiência, fazendo com que eles, a partir desse contato, possam fazer relação com outras áreas também. Pra mim é enriquecedor essa proximidade assim", declara. Em seguida, na mesma noite, a Dr. Sônia Aparecida de Melo trouxe o tema:
"Biotecnologia Aplicada na Saúde". "O biólogo precisa estar envolvido em todos os assuntos, a biologia está em todas as áreas, os conhecimentos podem ser aplicados em diferentes assuntos", relata.

Na segunda noite as palestras foram sobre "Papiloscopia", com Leandro Larger Rodrigues e sobre "Invasões Biológicas e Impactos Biológicos', com Piatágoras Augusto Piana. Os encontros aconteceram no Auditório do Bloco I e Auditório do Bloco II.

As professoras Cristiane Paulus e Patricia Galvão descrevem o ciclo de palestras como uma oportunidade diferente para os alunos aprenderem coisas novas e tirar dúvidas sobre o mercado de trabalho. "Eles tiveram a possibilidade para associar o conhecimento com a atuação?, explica Patrícia. ?Foram dois dias bem intensos que abrangeu várias áreas, e abrindo a mente dos alunos. Saíram com uma visão diferente da profissão", conclui Cristiane.

Avenida das Torres, 500 | Loteamento FAG | Cascavel | Paraná | Phone +55 (45) 3321-3900
Avenida Ministro Cirne Lima, 2565 | Jardim Coopagro | Toledo | Paraná | Phone +55 (45) 3277-4000