GRADUAÇÃO

ENTRAR

08 de Março de 2017 - 16:28
FAG é a melhor Instituição privada de Ensino Superior da região, segundo MEC

O Centro Universitário FAG alcançou o primeiro lugar entre as Instituições privadas de Ensino Superior da região. O título foi obtido a partir do IGC - Índice Geral de Cursos, divulgado hoje (08) no Diário Oficial da União. Além da nota da Instituição, os cursos da FAG também se destacaram com notas na faixa 4.

O IGC da FAG ficou na faixa 3 e é um instrumento construído com base numa média ponderada das notas dos cursos de graduação de cada instituição. "A FAG tem uma constante reflexão sobre atualização de matrizes e alinhamento de processos pedagógicos, além de, principalmente, contar com um corpo docente de alto nível, qualificado para a formação de profissional, intelectual e social dos alunos", esclarece o Pró-Reitor Acadêmico, Afonso Cavalheiro Neto, pontuando o que levou o Centro FAG a atingir o índice. Na sequência da lista da região está a Faculdade Dom Bosco, que compartilha estrutura e corpo docente com o Centro FAG.

Os cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Direito obtiveram a nota 4 no Conceito do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2015.