GRADUAÇÃO

USUÁRIO SENHA
ENTRAR

20 de Abril de 2017 - 17:39
Acadêmicos de Enfermagem visitam exposição "Maravilhas do Corpo Humano"
A exposição já foi vista por mais de 40 milhões de pessoas mundo afora

Acadêmicos do curso de Enfermagem do Centro Universitário FAG visitaram a exposição "As Maravilhas do Corpo Humano", em Foz do Iguaçu. O passeio foi acompanhado pelas professoras Rita de Cassia Carneiro e Vanessa Engelage Farias.

No dia 29 de abril, uma nova caravana da FAG e da Faculdade Dom Bosco irá passar pelo local. Acompanhados do professor Ricardo Torres, alunos de Medicina, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Fonoaudiologia e Estética e Cosmética, vão aprofundar conhecimentos de anatomia humana nas áreas de: Sistema Ósseo, Sistema Muscular, Sistema Articular, Sistema Circulatório, Sistema Digestório, Sistema Urinário e Sistema nervoso.

A "Exposição Internacional Human Bodies - Maravilhas do Corpo Humano", produzida pela ArtBHZ Produtora, já foi vista por mais de 40 milhões de pessoas em diferentes países do mundo. O acervo da exposição apresenta nove corpos reais, em poses inusitadas e numa visão tridimensional da espécie humana, ilustrando os sistemas numa forma dinâmica. São corpos completos, de pessoas chinesas que doaram antes de sua morte, para que fossem utilizados para fins educativos e científicos. Submetidos ao método da plastinação, estão expostas, mostrando as maravilhas que existem dentro do corpo humano.  Alguns corpos destacam-se por estarem em posições esportivas, como é o caso da acrobata e do tenista.

A exposição reúne ainda cerca de cem espécimes de órgãos com objetivo de que os visitantes conheçam a fundo a estrutura de cada sistema - um mergulho por pele e ossos, dos pés à cabeça. Será possível compreender doenças de uma maneira nova e também esclarecer os danos e lesões causados por problemas de saúde, como obesidade, artrite, câncer de mama e tabagismo, por exemplo, aos órgãos.  Espécies de animais também estarão expostas, trazendo um fator ainda mais intrigante à mostra: nossas semelhanças e diferenças.