X

Centro Universitário FAG

GRADUAÇÃO

PÓS-GRADUAÇÃO

EAD

USUÁRIO SENHA
ENTRAR
AGUARDE

Primeiro Acesso ao Sagres?
Clique aqui.


PUBLICIDADE E PROPAGANDA

PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Centro Universitário FAG

Graduação

SOBRE O CURSO

Ao optar pela graduação em Publicidade e Propaganda você irá respirar criatividade e mergulhará no universo da comunicação e das marcas. Desenvolverá competências para o exercício de persuasão, criação de textos, imagens e sons para transmitir mensagens publicitárias. Como aluno deste curso, você terá contato com atividades práticas nos laboratórios adequados às necessidades da área, bem como a estrutura da TV FAG e AGECIN, adquirindo experiência e dialogando com a teoria apresentada em sala de aula.

Duração: 4 anos
Carga horária: 2.756 horas
Período: Noturno
Perfil do egresso
O publicitário formado pela FAG é um profissional completo, que articula sua visão ampla do universo do marketing e da gestão estratégica com o domínio das diferentes ferramentas da comunicação persuasiva a fim de obter resultados precisos. Navega com habilidade pelo atendimento, planejamento, direção e arte, redação, mídia e gestão. Seu ponto forte é a criatividade e a inovação - e não apenas na criação publicitária, mas principalmente na resolução de problemas em qualquer área da agência. Não é um ferramenteiro, pelo contrário, acumula o conhecimento e experiência necessárias para acionar profissionais especializados para tirar suas ideias do papel. Por isso é capaz de conquistar tanto premiações para seu portfolio quando resultados excelentes para seus clientes.
Um curso que mudou o mercado
A primeira turma de Publicidade e Propaganda da FAG iniciou suas aulas no segundo semestre de 2001. Desde então, o mercado regional passou por uma profunda transformação, em grande parte promovida pelos egressos da FAG, que já somam centenas de profissionais.
O alto nível de qualidade da propaganda produzida no oeste do Paraná deve muito a esses publicitários, que queriam fazer diferente e tinham competência para tanto. Um dos maiores reflexos do curso no mercado é a quantidade de novas agências que entram no mercado com vontade e competência para promover novas ideias - muitas delas formados por egressos da FAG.
O curso de Publicidade e Propaganda da FAG conquistou também muitos prêmios. Nossos acadêmicos não passaram despercebidos mesmo em concursos estaduais e nacionais. Alguns de nossos egressos alçaram voos ainda mais ambiciosos: muitos deles hoje trabalham em grandes centros e produzem propaganda de nível internacional.
Atuação no mercado de trabalho
A agência de publicidade é a empresa que tradicionalmente oferece a maior quantidade de oportunidades para publicitários graduados. Com um mercado cada vez mais dinâmico e ávido por novas soluções de comunicação, cada vez mais empresas abrem espaço para as mentes criativas dos publicitários.
O bacharel em publicidade e propaganda pode optar por trabalhar com atendimento publicitário, sendo especialista em mapear cenários mercadológicos e delinear objetivos de comunicação. Pode ainda atuar no planejamento, desenvolvendo estratégias de comunicação e apontando caminhos para a solução de problemas. Para os criadores, a atuação em direção de arte ou redação publicitária é das mais interessantes, pois propõe a criação efetiva das mensagens persuasivas. Quem gosta de lidar com números pode atuar na área de mídia e determinar quais são os melhores meios e veículos de comunicação para as mensagens criadas.
São exemplos de empresas que contratam publicitários: agências de publicidade, veículos de comunicação, departamentos de marketing de empresas e instituições, assessorias de comunicação, dentre outros.
Matriz curricular
A nova matriz curricular do curso de Publicidade e Propaganda da FAG é totalmente voltada para o futuro da profissão. Ela abraça novas arenas, linguagem e tecnologias do âmbito publicitário e busca atender os interesses do mercado, dos acadêmicos e da academia. Prepara profissionais tanto para atender as demandas locais quanto para brilharem em cenário nacional – e até internacional. Longe de ser uma formação técnica, oferece sólidas bases humanísticas e teóricas, um robusto conhecimento em marketing e gestão estratégica e desenvolve os conhecimentos e práticas específicos na área de atendimento, planejamento, criação, mídia e gestão.
A nova matriz incorpora novas disciplinas como Branding, Storytelling, Redação criativa, Inovação, Linguagens inclusivas e Negócios em comunicação. Dá continuidade a metodologias de sucesso comprovado, como o Seminário de Práticas, que semestralmente oferece aos alunos a oportunidade de atender clientes reais e apresentar aos colegas, professores e mercado de trabalho os resultados obtidos.
Agecin
A Agecin – Agência experimental de comunicação integrada, é um laboratório pedagógico inspirado em uma agência de publicidade real. Muito mais que uma simples oportunidade de estágio, a Agecin oferece a vivência da criatividade full time, e fomenta a experimentação e a pesquisa na área da Publicidade. Ela presta serviços à instituição de ensino onde está inserida, atendendo as demandas de comunicação internas, mas também presta serviços à comunidade, participa de concursos e conquista premiações nacionais e internacionais, além de refletir, pesquisar e fomentar o desenvolvimento da profissão.


NOTÍCIAS

Acadêmicas de Pedagogia colam grau nesta quinta-feira (19)
19 de janeiro de 2017

Especialização em Assessoria de Comunicação convoca profissionais à inovação
16 de janeiro de 2017

Laila Rotter Schmidt participa de evento internacional de Design
19 de dezembro de 2016






Coordenação de Publicidade e Propaganda

Prof. Ms. Laila Rotter Schmidt

Prédio da Reitoria, 2º andar
Segunda a Sexta, das 13h30 - 17h e das 18h às 22h30

publicidade@fag.edu.br
(45) 3321-3900 | (45) 3321-3786



Avenida das Torres, 500 | Loteamento FAG | Cascavel | Paraná | Phone +55 (45) 3321-3900
Copyright FAG | Desenvolvido por House FAG | Resolução mínima 1260 x 856 px