X
USUÁRIO

SENHA

AGUARDE


Primeiro Acesso ao Sagres?
Clique aqui.


Acreditar na realização dos sonhos...
Acreditar no potencial das pessoas...
Construir uma história de vida significativa...

Estes princípios já estavam nos ensinamentos que recebi de duas pessoas que sempre foram minhas referências de vida, meus pais – Pedro e Helena Gurgacz .

Eles acreditaram no meu potencial, que poderíamos construir em Cascavel um futuro melhor para mim e para os meus nove irmãos. Nos anos 50, depois de uma viagem que fiz para cá, vindo da colônia de Concórdia-SC, onde morávamos, convenci minha família de que aqui seria um bom lugar para instituirmos a nossa nova história – uma próspera cidade do oeste paranaense.

A cidade, de fato, nos acolheu. Trabalhamos muito e fomos conquistando nossos espaços. Logo, conheci aquela que seria a minha grande companheira, minha esposa há mais de 50 anos – Nair Ventorin Gurgaz. Eu e Nair iniciamos, nos anos 60, uma empresa de transporte de passageiros – Empresa União Cascavel de Turismo Ltda.– Eucatur. O nome estampava a nossa filosofia de trabalho. Ano a ano, a empresa crescia, o número de funcionários aumentava e, mesmo diante das dificuldades, eu via a materialização de um sonho, que já não era só meu, nem mesmo apenas da minha família, mas de muitas. O esforço pessoal e coletivo da “família Eucatur” fez a diferença no crescimento da empresa e, no final dos anos 90, já contávamos com mais de 5 mil colaboradores.

Três décadas depois, era então o momento de agradecer à comunidade de Cascavel; precisávamos de um novo projeto, que pudesse dar oportunidades para jovens que, como eu, almejavam um futuro melhor. Mas era um novo contexto, o Brasil nos anos 90 havia mudado. Os discursos predominantes anunciavam a necessidade de investimentos na educação e na qualificação profissional. E aí nasceu a ideia - viabilizar o acesso à formação no ensino superior para jovens da cidade e de toda a região.

Em agosto de 1999 tem inicio, então, as aulas dos primeiros cursos da Faculdade Assis Gurgacz, com alunos de Educação Física e Pedagogia. Mais uma vez, tive o apoio da minha família, minha esposa, Nair, meus quatro filhos, Acir, Jaqueline, Algacir e Assis Marcos, e uma excelente equipe de profissionais. Com garra e competência, fomos cumprindo as determinações do Ministério da Educação e somando conceitos de excelência em cada avaliação feita pelo órgão federal.

Mais de uma década depois, já somamos mil colaboradores e quase 10 mil alunos em processo de formação, em 35 cursos para diferentes áreas de atuação; são mais de 7 mil alunos já formados. Todas essas pessoas tiveram suas vidas redirecionadas ao passarem pela FAG.

Hoje formamos um Centro Universitário, em constante crescimento - o site da FAG anuncia, a cada instante, novas ações no Campus. Eu estou certo de que meus netos, bisnetos e tataranetos acompanharão, com responsabilidade e orgulho, a formação de muitas gerações de cidadãos críticos, éticos e envolvidos com as mudanças sociais. Eu acredito que os princípios que têm norteado a minha caminhada continuarão seus efeitos. É preciso acreditar na realização dos sonhos... Acreditar no potencial das pessoas... Construir uma história de vida significativa.

Assis Gurgacz
Presidente





Avenida das Torres, 500 | Bairro FAG | Cascavel | Paraná | Phone +55 (45) 3321-3900 | CEP 85806-095
Copyright FAG | Desenvolvido por House FAG