X
USUÁRIO

SENHA

AGUARDE


Primeiro Acesso ao Sagres?
Clique aqui.


MATRÍCULAS

É possível ingressar nos cursos de graduação sem passar por processo seletivo (desde que o curso desejado tenha vagas disponíveis) se você já possui alguma graduação, seja ela bacharelado ou licenciatura, ou se você possui nota de aprovação pelo ENEM. Para isso, traga os documentos relacionados na lista abaixo:

- Uma foto 3x4 recente;
- Uma cópia do CPF;
- Uma cópia do Título de Eleitor;
- Duas cópias da Cédula de Identidade;
- Duas cópias da Certidão de Nascimento ou Casamento;
- Uma cópia do Certificado Militar;
- Comprovante de residência;
- Histórico Escolar de Conclusão do Ensino Médio (2º grau) ou equivalente (original e 1 cópia); ou duas cópias do Diploma registrado de 2º grau profissionalizante ou Certificado de conclusão de Cursos ou Exames Supletivos, constando que "Concluiu o Ensino Médio ou 2º Grau; ou duas cópias do Diploma registrado de Curso Superior acompanhado do respectivo Histórico Escolar;
- Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, fornecido pela FAG no ato da matrícula, assinado por si ou por responsável no caso dos menores de idade

IMPORTANTE: Todas as cópias da documentação deverão ser autenticadas.

Os candidatos estrangeiros que realizaram vestibular para a FAG, convocados para matrícula deverão apresentar visto Permanente, expedido pela Polícia Federal – RNE, ou visto Fronteiriço expedido também pela Polícia Federal, caso residente em país limítrofe.

TRANSFERÊNCIAS

Para realização de transferências, no caso de existência de vaga para o curso desejado, o Centro Universitário FAG oferece duas modalidades:

TRANSFERÊNCIA INTERNA

Quando o acadêmico de um determinado curso da FAG deseja transferir-se para outro também da FAG. Deverá solicitar via protocolo da Instituição à secretaria acadêmica que anexará documentos necessários e os encaminhará ao Coordenador do curso pretendido.

TRANSFERÊNCIA EXTERNA

Quando o acadêmico é aluno de outra Instituição e deseja transferir-se para a FAG. Neste caso, é necessário que seja protocolada a documentação necessária listada:

- Uma foto 3x4 recente;
- Uma cópia do CPF;
- Uma cópia do Título de Eleitor;
- Duas cópias da Cédula de Identidade;
- Duas cópias da Certidão de Nascimento ou Casamento;
- Uma cópia do Certificado Militar;
- Comprovante de residência;
- Histórico Escolar de Conclusão do Ensino Médio original e uma cópia;
- Histórico Escolar original e uma cópia da Instituição de origem, contendo informações sobre a forma de ingresso e o ENADE;
- Planos de Ensino das disciplinas cursadas;
- Documento que comprove que o Curso da Instituição de origem é Reconhecido ou Autorizado;
- Documento que comprove o Sistema de Avaliação da Instituição de origem.

IMPORTANTE: Todas as cópias da documentação deverão ser autenticadas. A falta de documento, conforme a relação acima, inviabiliza a concretização da matrícula.

Se o interessado na transferência for estrangeiro, deverá apresentar no ato da matrícula o visto Permanente, expedido pela Polícia Federal – RNE, ou visto Fronteiriço expedido também pela Polícia Federal, caso residente em país limítrofe.

 
Matrículas e Transferências
 
Agende uma visita
 
Financiamentos






Avenida das Torres, 500 | Bairro FAG | Cascavel | Paraná | Phone +55 (45) 3321-3900 | CEP 85806-095
Copyright FAG | Desenvolvido por House FAG