Docentes de Fisioterapia estão entre os melhores autores de congresso internacional

Marcelo Taglietti e Diuliany Schultz receberam certificado de melhor trabalho em categoria do III Congresso Internacional Rede de Cooperação Interinstitucional de EAD

15/09/2020

O curso de Fisioterapia do Centro Universitário FAG conta com dois professores premiados no III Congresso Internacional Rede de Cooperação Interinstitucional de EAD, que foi realizado nos dias 27 e 28 de agosto. Os fisioterapeutas Marcelo Taglietti e Diuliany Schultz desenvolveram o artigo "Emprego da Tecnologia de Simulação no Ensino da Fisioterapia em Terapia Intensiva: Revisão Sistemática", que foi eleito o melhor da categoria Experiências de Formação e Atuação Docente.

Marcelo explica que a temática é um dos assuntos do seu pós-doutorado, e já fazem alguns anos que ele e Diuliany utilizam o Laboratório de Habilidades da FAG para simulações realísticas de alta fidelidade nas aulas. "Ficamos muito felizes em ganhar um prêmio na área de educação e em metodologias inovativas, em uma temática na qual não temos formação, que é a área de educação. Somos da área da saúde e isso mostra que nosso caminho como docentes está sendo traçado da maneira correta. A FAG nos tem proporcionado todas as ferramentas paras essas práticas e conquistas", afirma o fisioterapeuta.

A professora Diuliany conta que o artigo foi desenvolvido através de uma pesquisa de revisão bibliográfica. "Enviamos o artigo para o congresso internacional, pois é um congresso organizado por instituições renomadas, incluindo a USP (Universidade de São Paulo). Foi uma surpresa receber o prêmio. Ficamos honrados, principalmente porque fomos avaliados por professores com excelente qualificação na área de ensino e educação", comemora.

A coordenadora do curso, professora Leda Paes Walcker, ficou orgulhosa com o resultado. "Para o colegiado foi muito bom receber essa notícia, ainda mais nesse momento que os professores têm que estar atentos ao EAD e a desenvolver cada vez mais novos métodos e se empenhar ainda mais nesse desafio que é a educação online. Essa premiação mostra que os docentes estão engajados na causa e tentam sempre fazer o melhor para a instituição e para os alunos", diz.

Sobre o evento

O III Congresso Internacional RCI de EAD, realizado em conjunto com o 17º Workshop NPT de EAD, é um evento anual realizado pela Rede de Cooperação Interinstitucional de EAD (RCI EaD), formada pelas instituições: USP (Universidade de São Paulo); Centro Universitário Barão de Mauá, Claretiano; UNAERP (Centro Universitário e Universidade de Ribeirão Preto). O evento ocorreu nos dias 27 e 28 de agosto. O congresso reuniu grandes palestrantes, que debateram temas pertinentes à atuação profissional de tutores, professores, gestores, demais profissionais de EAD e do ensino superior, bem como interessados na área. Nesta edição houveram mais de 37 mil inscritos.

Reportagem: Silvio Matos, acadêmico do 8º período de Jornalismo

NAP: Análise e Interpretação de Exames Laboratoriais
Arquitetura recebe Caio Smolarek
2021 Cascavel
Pós-Graduação e NAP a todo vapor
Novo Lab de Foto/Imagem/Vídeo fica pronto no Bloco 3
2021 Cascavel
FAG Toledo lança curso rápido sobre intervenções musicais no autismo
2021 Toledo
Acadêmica da FAG Toledo realiza pesquisa sobre o consumo vegano na Região
2021 Toledo
Rematriculas.jpg
Rematrículas online terminam nesta quinta-feira
2021 Cascavel
Inverno para aves: Profissionais do viveiro do Centro FAG intensificam os cuidados com os animais
Formandos da FAG e da Dom Bosco colam grau
2021 Cascavel
Readequação do Trevo Cataratas: uma das principais obras rodoviárias do Paraná é gerenciada por egressa de Eng. Civil da FAG
NAP: Oratória com Programação Neurolinguística
Fazenda Escola FAG: Brócolis, Repolhos e Couves chamam a atenção
Julho
2021 Cascavel

Este site coleta dados para melhorar a sua experiência com os nossos serviços. Assim, para que fique ciente de todas as informações que coletamos e para quais finalidades, sugerimos que conheça a nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.