Conexão Intercursos Enfermagem/Fonoaudiologia: "O aluno tem que saber a importância de cada profissional"

Evento já conta com mais de 400 inscritos e vai abordar a amamentação a partir das duas perspectivas profissionais

15/10/2020

Os cursos de Enfermagem e Fonoaudiologia do Centro Universitário FAG se uniram em uma ação que mostra para os acadêmicos a importância de cada profissional durante a rotina de trabalho em prol do bem comum da sociedade. O Conexão Intercursos, organizado pelas coordenadoras Rafaela Bramatti e Jenane Topanotti, já conta com mais de 400 inscritos e vai abordar o tema "Amamentação: orientações, cuidados e dificuldades" a partir das duas perspectivas de atuação. A enfermeira Ariana Tasca e a fonoaudióloga Ana Alice de Meneses estarão à frente das atividades que começam às 19h por meio de transmissão ao vivo pelo Google Meet.

Jenane destaca que deve-se pensar na coletividade dentro das profissões. Segundo ela, o acadêmico deve ter ciência desde cedo da importância de cada colaborador para conseguir estabelecer melhores relações de trabalho e também bons resultados com os pacientes.  "O 'Conexão' são cursos que se unem em uma temática, na qual existe relações entre as duas atividades profissionais. O aluno tem que saber o que cada profissional faz e também entender a importância de cada um dentro da esfera de trabalho", afirma.

A coordenadora explica que a Fonoaudiologia contribui com a amamentação no sentido da pega nos seios, da sucção, para verificar se o bebê está conseguindo se alimentar bem, além de orientar as mães sobre a forma correta de posicionar a criança na hora da ingestão do leite materno. A Enfermagem, por sua vez, realiza todas as orientações gerais e dá suporte para as mães nesse momento tão importante na vida. "O tema foi escolhido justamente por conta disso, por que no momento que há uma dificuldade para amamentar o bebê ou orientar a mãe, são duas áreas que se complementam dentro da instituição hospitalar ou nas unidades de saúde", diz a coordenadora de Enfermagem.

"Os alunos terão a visão do enfermeiro e a do fonoaudiólogo. É muito importante um ver o trabalho do outro dentro de uma mesma área, que é a amamentação. Cada profissional tem sua particularidade mas todos se complementam. Precisamos ter e passar essa visão da equipe multidisciplinar para quando o acadêmico sair da faculdade, e for trabalhar em equipe, estar preparado para atuar e saber as funcionalidade de cada atividade", coloca a professora Rafaela. Os estudantes podem fazer a inscrição clicando aqui. Serão geradas horas extracurriculares e no caso de Enfermagem, a atividade conta como Projeto Integrador.

Reportagem Silvio Matos, acadêmico do 8º período de Jornalismo.

mas2.jpg
Alunos da FAG Toledo fazem campanha de conscientização sobre uso de máscara
Centro FAG e SEBRAE lançam Mudando o Jogo
2021 Cascavel
Team Centro FAG chega entre os 10 melhores nas categorias Elite Feminino e Masculino
2021 Cascavel
Curso Nutrição Esportiva: Alimentação e Suplementos voltados ao alto rendimento está com inscrições abertas
ComFAG lança Mostra Digital de Comunicação Integrada
Egressa de Arquitetura, Bárbara Paris, se torna mestre
2021 Cascavel
Covid-19: Colaboradores da FAG/Dom Bosco podem se vacinar a partir desta terça-feira (15)
Doutor em Controladoria e Contabilidade ministra módulo na Pós-Graduação
inte9.jpg
Gestão da Inovação é tema de Projeto Integralizador na FAG Toledo
2021 Toledo
FAG Toledo: Quadro colaborativo dinamiza atividade interativa com alunos de Pedagogia
3° Workshop do Consamu reúne prefeitos e secretários de Saúde
Team Centro FAG disputará em três categorias no GP Cascavel de Ciclismo
2021 Cascavel

Este site coleta dados para melhorar a sua experiência com os nossos serviços. Assim, para que fique ciente de todas as informações que coletamos e para quais finalidades, sugerimos que conheça a nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.