Egressa de Enfermagem passa em duas residências multiprofissionais
Recém-formada, Gabriele Borges pode escolher entre Prefeitura de Cascavel e HUOP
O curso de Enfermagem do Centro Universitário FAG, que já coleciona conquistas e ex-alunos muito bem colocados profissionalmente, mais uma vez se destaca no cenário regional. A egressa Gabriele Borges, que se formou há pouco mais de dois meses foi aprovada em duas residências multiprofissionais: Prefeitura de Cascavel com foco em Saúde da Família e no HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná) na Especialidade em Reabilitação Integral das Anomalias Craniofaciais.
Para o Município eram 13 candidatos para 5 vagas e para o Estado eram 4 candidatos para 1 vaga. Gabriele passou em 5º e 1º lugar respectivamente. Segundo a enfermeira, existem fases em ambos os processos seletivos: prova escrita, avaliação de currículo e entrevista individual. "Tive que estudar muito para as provas, todos os dias, desde que os editais foram divulgados. Durante o processo recebi o apoio de muitas pessoas, amigos, familiares, professores, colegas de profissão e Deus principalmente", agradece.
A egressa destaca que a residência é fundamental para ampliar o campo profissional e obter ainda mais conhecimento. "Sempre quis ingressar nesse formato de especialização. É muito bom sair da graduação e partir para esse novo desafio?, diz. Como o esforço garantiu duas oportunidades, Gabriele pode escolher para qual residência vai. Quem ganha a egressa da FAG é o HUOP. ?O contrato de residente pede que haja somente um vínculo, e integral, deste modo preferi o Hospital Universitário", afirma.
"Obtive uma excelente preparação profissional na Enfermagem FAG"
A enfermeira deixa claro que a preparação proporcionada pelo curso de Enfermagem da FAG fez toda a diferença nestas conquistas. "Além da excelente preparação profissional proporcionada por todo o colegiado, a Professora Rafaela Bramatti, em especial, colaborou muito para esse sucesso, desde a graduação, com projetos de pesquisa e extensão, que contaram pontos para os currículos, ao ânimo quando não obtive sucesso da primeira vez que fiz uma prova de residência; as dicas para as entrevistas e o apoio constante. O professor Maycon Hoffmann Cheffer me deu todo suporte no processo de estudo para a prova escrita".
A coordenadora do curso, professora Rafaela Bramatti, não esconde a alegria de ver mais uma ex-aluna conquistando espaço nesta área tão importante para a sociedade, a Enfermagem. "Gabriele sempre buscou participar das atividades do curso e de projetos de pesquisas e extensão. Ela participou do PIBIC durante um ano, desenvolvendo trabalhos relevantes e publicando artigos", conta.
Rafaela ainda comenta que os acadêmicos são incentivados de forma constante durante toda a graduação. "Sempre mostramos para os alunos a importância da participação ativa nas atividades do curso para que após formados tenham opções nos campos de trabalho e consigam se destacar", conclui.
2021 Cascavel
2021 Cascavel
2021 Cascavel
2021 Cascavel
2021 Cascavel
2021 Cascavel
2021 Cascavel
2021 Cascavel
2021 Cascavel
2021 Cascavel
2021 Cascavel
2021 Cascavel