Egressa de Educação Física faz campanha para arrecadar celulares usados para alunos da rede pública
Aparelhos serão disponibilizados para acesso às aulas online
Com a pandemia, as escolas da rede pública adaptaram o ensino para o sistema remoto, ou seja, aulas online. No entanto, nem todas as famílias possuem condições para adquirir dispositivos e contratar serviço de internet para que os filhos possam assistir às aulas.
Bruna Grobs é professora de Educação Física, graduada pelo Centro FAG, e trabalha nos colégios estaduais Olavo Bilac e Nova União, em Céu Azul. Ela iniciou uma campanha para arrecadar smartphones ou outros aparelhos, como tablets, notebooks e até computadores, para doar aos alunos que necessitam.
"Nós professores passamos por inúmeros obstáculos, inclusive levar o conhecimento para os alunos, uma vez que alguns deles não possuem internet e nem celulares. Muitos precisam andar quilômetros até o vizinho para poder assistir aula no celular de um terceiro. Por isso pensei nesse projeto, para que essas crianças não percam o aprendizado".
Educação na Ponta dos Dedos
Bruna explica que aceita até mesmo aparelhos quebrados e com defeitos, mas que de preferência, câmera e áudio estejam funcionando. Além disso, o projeto arrecada também dinheiro para concerto dos dispositivos através de uma vaquinha online.
"Os pais assinam um termo de responsabilidade e ao final do semestre, ou quando não precisarem mais dos celulares, devolverão para que novos alunos possam utilizar", explica.
O projeto arrecadou até o momento três celulares, com a divulgação da campanha, a demanda aumentou, ou seja, mais pais solicitaram os aparelhos para que os filhos possam assistir às aulas. "A princípio queremos atender as escolas em que trabalho, no entanto, o projeto pode se tornar grande, isso vai depender da solidariedade das pessoas para que possamos levar a alunos de outras instituições".
"Para a nossa escola essa campanha foi excelente. Alguns dos nossos alunos não têm celular, ou os pais possuem aparelhos, mas também precisam usá-lo", diz a diretora da escola Nova União, Wilma Mirante Tolovi.
"Agradecemos muito quem puder colaborar com a comunidade escolar, para que o acesso às aulas chegue a todos os alunos", complementa a diretora, Claudenira Santos, do colégio Olavo Bilac.
Para doar aparelhos, os interessados devem entrar em contato com Bruna pelo WhatsApp (45) 98407-1350.
2021 Cascavel
2021 Cascavel
2021 Toledo
2021 Cascavel
2021 Cascavel
2021 Cascavel
2021 Cascavel
2021 Cascavel
2021 Cascavel
2021 Toledo
2021 Cascavel
2021 Cascavel