Fundação Hospitalar São Lucas recebe cartinhas do Colégio FAG

Alunos do 8º ano produziram textos de agradecimento aos profissionais de saúde que estão na linha de frente Covid-19

08/04/2021

As três turmas do 8º ano do ensino fundamental do Colégio FAG produziram na disciplina de Produção Textual cartinhas, que ressaltaram a importância do trabalho dos profissionais da saúde, bem como trouxeram palavras de agradecimento por todo o cuidado e empenho durante a pandemia de Covid-19. O hospital contemplado com as cartas foi a Fundação Hospitalar São Lucas.

O professor João Carlos Rossi, que esteve à frente da ação, coordenou os alunos e auxiliou no que foi necessário. "O gênero discursivo/textual que os estudantes tinham que produzir era carta pessoal, dentro da proposta pedagógica para o 8º ano", explica. Segundo ele, a oportunidade foi aproveitada de um modo muito especial. "Propomos aos alunos a temática que contemplava o agradecimento aos profissionais da saúde que estão na linha de frente na pandemia. Eles realizaram os textos e eu fiz a correção".

A entrega foi realizada nesta manhã (08) pelo professor João Carlos e também pelo diretor do Colégio FAG, Valmir Gomes. "É uma atividade onde vemos nitidamente a emoção dos nossos alunos. Eles fizeram tudo de coração, porque entendem o que estamos passando. Foi uma bela homenagem", diz.

"É uma sensação enorme de gratidão e felicidade por estar motivando o trabalho deles", diz Rian Castaldi, de 13 anos

Os alunos que produziram as cartas não escondem a felicidade por terem participado da ação. "Eu gostei muito de fazer esse trabalho, fiquei muito muito feliz e mais ainda por saber que a carta foi entregue. Espero que deixe quem recebeu feliz, assim como eu fiquei", diz Katrine de Souza, de 12 anos.

"Essa atividade foi uma experiência muito importante, porque faz a gente refletir sobre a vida de um profissional de saúde que está todo dia trabalhando para ajudar as pessoas e se doando mesmo diante da situação atual", afirma  Rian Castaldi, de 13 anos, que acrescenta: "Saber que minha carta será entregue é uma sensação enorme de gratidão e de felicidade por estar motivando o trabalho deles".

Profissionais se emocionam com a entrega

A entrega aos profissionais de saúde do Hospital São Lucas foi acompanhada pela equipe do programa Viva Bem da Catve, afiliada à Rede Cultura. Em entrada ao vivo, a reportagem conseguiu captar a emoção de três trabalhadoras, que representaram toda a equipe da Fundação Hospitalar.

"Além de toda equipe realizar o trabalho assistencial, que é muito intenso, os profissionais ainda sofrem com cada história dos pacientes e dos familiares. São histórias que todos nós participamos enquanto cuidamos de cada pessoa. Nesse momento um ato de carinho e de amor como essas cartas faz totalmente a diferença para todos. É muito emocionante recebermos esse carinho através de crianças tão novas, mas que já tentam entender o que passamos aqui", diz a coordenadora da UTI Covid do São Lucas, Tatiane Tozo.

pedagogia.jpg
Pedagogia lança e-book com foco na formação docente e pedagogias do futuro
2021 Cascavel
Presidente da DEMCA ministra aula sobre diretrizes da espiritualidade em cardiologia na prática clínica
Arquiteta e Urbanista pesquisa sobre Urbanismo de Gênero em mestrado na UFPR
Colégio Estadual Padre Carmelo recebe ação da Psicologia FAG
1620939612.jpg
FAG Toledo oferta curso para solução de problemas financeiros
1620938981.jpg
FAG Toledo: Palestra vai abordar o uso de tecnologias digitais na Educação
1620938308.jpeg
Reitor do Centro FAG e presidente da Coopavel motivam líderes
1620935519.jpg
Supreme Bartender é excelente opção para apaixonados por coquetelaria
Uniacesso-materia.jpg
Nutrição, Fisioterapia e Enfermagem agora também no período matutino
1620928015.jpg
Atenção Enfermeiros! Especialização em Urgência e Emergência está com vagas abertas
1620923943.jpg
FAG Toledo recebe primeiras doações do Trote Solidário
wil11.jpg
FAG Toledo: Acadêmico de Publicidade ministra aulas de desenho pela internet
2021 Toledo

Este site coleta dados para melhorar a sua experiência com os nossos serviços. Assim, para que fique ciente de todas as informações que coletamos e para quais finalidades, sugerimos que conheça a nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.