Centro FAG assina parceria para o Radar de Inovação

Programa visa fomentar startups locais.

17/09/2021

A Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e a Prefeitura Municipal lançaram o Edital Radar de Inovação 2021, na quarta-feira (15). O programa tem como objetivo estimular a criatividade, a inovação e o empreendedorismo, apoiando startups locais.

As inscrições devem ser feitas pelo site do programa. A Fundetec espera receber 80 inscrições até 20 de outubro. Todos os participantes terão acesso aos workshops, posteriormente as  20 melhores ideias serão selecionadas para receber subvenção financeira de R$20 mil cada, além de mentorias, capacitações coletivas e individuais. O investimento será de R$ 2 milhões.

Centro FAG assina como instituição parceira

O Centro FAG, representado pela coordenadora pedagógica, Lenir Luft Schmitz, assinou o termo de cooperação para dar suporte ao programa. Os parceiros, como é o caso da FAG, terão um papel fundamental para que as startups selecionadas tenham acesso a treinamentos, infraestrutura e incentivo.
"A cultura empreendedora do Centro FAG já é intrínseca. Já são vários projetos desenvolvidos dentro de um programa chamado Habitat de Inovação: Startup Garage, Mudando o Jogo, Acadêmico Empreendedor e Startup Urb. O Paraná tem tudo para se tornar o estado mais inovador do Brasil, e a FAG já está pronta para colaborar com este fomento", a pró-reitora de Ensino, Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, Aline Gurgacz Ferreira Meneghel.

"A Fundetec está entrando com um recurso financeiro para aporte nessas empresas nascentes e todos os parceiros oferecerão uma série de mentorias, consultorias, acompanhamento, disponibilização de suas infraestruturas para que esses projetos efetivamente consigam sair do papel. Nós esperamos conseguir selecionar startups rentáveis e escaláveis, ou seja, aquela ideia de negócio que tem um potencial de crescimento acima da expectativa e do normal", afirmou o diretor da Fundetec, Rafael Amaral.

Estação de Inovação

Na solenidade, o prefeito Leonaldo Paranhos anunciou a licitação para a construção da Estação de Inovação, localizada no antigo terminal Oeste. "Essa é uma ferramenta que nós precisamos de fato acelerar, pois ela cria oportunidades, agrega valor e traz empregos e rapidez, o mundo precisa acelerar e Cascavel não pode ficar para trás e essa parceria com o governo do Estado nos traz mais musculatura ainda".

Também esteve presente no evento o superintendente de Inovação do Paraná, Marcelo Rangel, que representou e confirmou o apoio do governo do Estado para incentivar a inovação na cidade e região.  "Na inovação é preciso ter empolgação, ter ânimo. A prefeitura está focada, isso se mostra até mesmo numa reunião como essa, onde você consegue unir indústria, agro, setor produtivo, comercial, empresários, investidores, setor governamental, todos estão aqui e isso demonstra que a cidade está se modernizando cada vez mais e está focada na área de inovação que como eu disse, hoje é a área principal de investimento do setor público e privado", declarou Rangel.

Com informações da Secom/Cascavel

Créditos das fotos: Secom/Cascavel

1634333402.JPG
Professores recebem homenagem especial na FAG Toledo

2021 Toledo
Escola rural de Cascavel recebe materiais educativos produzidos por alunos de Pedagogia

Hospital São Lucas divulga edital com vagas de Residência Médica para 2022

Congresso Internacional de Humanidades será realizado em novembro

Handebol FAG está classificado para a semifinal do JUBs

Professor da Pós FAG escreve livro sobre o Novo Direito Internacional

2021 Cascavel
Professor de Medicina Veterinária ingressa no doutorado e dará sequência aos estudos com felídeos selvagens

2021 Cascavel
ComFAG: Professora vence pela segunda vez maior concurso de Fotografia de Maternidade do Mundo

Jornalismo e Publicidade promovem encontro com pós-doutor Alexandre Ferrari

Enfermagem recebe Wilson Riedlinger

FC Cascavel é analisado por acadêmicos de Educação Física

2021 Cascavel
ECCI: Prazo para submissão dos trabalhos científicos é prorrogado até 18 de outubro

2021 Cascavel

Este site coleta dados para melhorar a sua experiência com os nossos serviços. Assim, para que fique ciente de todas as informações que coletamos e para quais finalidades, sugerimos que conheça a nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.