Lançamento do Intervalo Esportivo reúne acadêmicos no Ginásio

Atividades estarão presentes em todos os blocos

17/09/2021

O Centro Universitário FAG lançou oficialmente, na noite da última quinta-feira (17), o projeto Intervalo Esportivo. O evento foi promovido no Ginásio Poliesportivo da Instituição. O diretor de inovação da FAG, Mark Reginatto, afirma que essa é uma atividade que se integra a tantas outras dentro da proposta do campus 360º. "Temos sempre muitas novidades na FAG e o Intervalo Esportivo vem para  deixar os alunos mais à vontade, para facilitar novas amizades e proporcionar, também, um pouco de disputa e de esporte, que é uma atividade tão saudável", diz.

A ideia conta com o apoio do curso de Educação Física, que participou ativamente da construção do projeto. "O Intervalo Esportivo foi pensado justamente para oportunizar aos acadêmicos dos diversos cursos um momento de descontração e de socialização. É de fundamental importância que as pessoas pratiquem algum tipo de exercício físico e nós estamos possibilitando isso. A ideia é fazer algo bem diferente para todos. Isso é a FAG, inovação sempre", destaca o coordenador de Educação Física, professor Vitor Moreira.

O Intervalo Esportivo é composto, neste primeiro momento, pelo FutMesa e também pelo Tênis de Mesa. A Instituição colocará equipamentos em operação em todos os blocos, até lá haverá um rodízio semana a semana, começando pelo Ginásio e na sequência o Bloco 2 e assim por diante. "A ideia do projeto é proporcionar diversão para todos durante o intervalo. As mesas vão fazer rodízio neste primeiro momento até que todos os blocos tenham sua própria estrutura. Vamos incentivar os estudantes a participarem e estaremos sempre disponíveis para dar todo o suporte necessário", adianta a presidente da Atlética Crocoloucos, Priscila Leticia Liber dos Santos.

"Nos 30 dias iniciais os acadêmicos de Educação Física vão estar acompanhando o andamento do projeto e auxiliando os demais estudantes da FAG, informando as regras, as formas de jogar e todas as orientações pertinentes", conta o professor Vitor. O FutMesa, modalidade que está em voga, foi estudado e trabalhado pelo professor Roberto Grisa, que ministra disciplinas relacionadas ao futebol e futsal. Segundo ele, o esporte foi adaptado para proporcionar ainda mais adesão. "O FutMesa é uma variação do futebol, é uma alternativa ao esporte, buscando a recreação. Para a implementação da modalidade aqui na FAG buscamos as regras oficiais e fizemos adaptações para permitir uma maior participação", comenta.

"Não tenho dúvidas que todos os acadêmicos da Instituição vão gostar destas novidades. O Intervalo Esportivo vem para proporcionar momentos únicos para todos, é um investimento certeiro e que com certeza trará resultados positivos", comemora o professor Grisa. O Intervalo Esportivo também conta com Tênis de Mesa e membros da Associação dos Mesatenistas de Cascavel vieram até a Instituição. "Viemos para fazer a demonstração de como é o Tênis de Mesa, pois existem diferenças entre o Tênis de Mesa, que é um esporte de rendimento, e o pingue pongue, que geralmente é praticado em escolas. Passamos todo um panorama sobre o esporte para os acadêmicos", diz o mesatenista Igor Gavazzoni.

O acadêmico Matheus Elexandre Ferreira da Silva ficou feliz com a novidade. "Sem dúvidas é muito importante a FAG investir em ações como essa. Precisamos interagir e se exercitar, ainda mais neste período de pandemia, que está sendo muito difícil. Todos precisam de um momento de descontração e de diversão", agradece.

1634333402.JPG
Professores recebem homenagem especial na FAG Toledo

2021 Toledo
Escola rural de Cascavel recebe materiais educativos produzidos por alunos de Pedagogia

Hospital São Lucas divulga edital com vagas de Residência Médica para 2022

Congresso Internacional de Humanidades será realizado em novembro

Handebol FAG está classificado para a semifinal do JUBs

Professor da Pós FAG escreve livro sobre o Novo Direito Internacional

2021 Cascavel
Professor de Medicina Veterinária ingressa no doutorado e dará sequência aos estudos com felídeos selvagens

2021 Cascavel
ComFAG: Professora vence pela segunda vez maior concurso de Fotografia de Maternidade do Mundo

Jornalismo e Publicidade promovem encontro com pós-doutor Alexandre Ferrari

Enfermagem recebe Wilson Riedlinger

FC Cascavel é analisado por acadêmicos de Educação Física

2021 Cascavel
ECCI: Prazo para submissão dos trabalhos científicos é prorrogado até 18 de outubro

2021 Cascavel

Este site coleta dados para melhorar a sua experiência com os nossos serviços. Assim, para que fique ciente de todas as informações que coletamos e para quais finalidades, sugerimos que conheça a nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.