FAGX: Feira das Profissões 2021 foi um sucesso!

Estudantes do ensino médio visitaram o campus

06/10/2021

A Feira das Profissões do Centro Universitário FAG todo ano recebe alunos de toda a região, que na Instituição conhecem a gama de cursos oferecidos. A experiência ajuda em uma das decisões mais difíceis no fim do ensino médio, que é qual carreira seguir.

A pró-reitora administrativa, Jaqueline Gurgacz Ferreira, destaca o empenho dos colaboradores e acadêmicos para auxiliar todos os estudantes com essa dúvida. "Os alunos são muito jovens, ainda estão com dificuldade para escolher um curso, então a Feira das Profissões é o momento de tirar dúvidas e, quem sabe, ajudar a decidir o futuro profissional desses estudantes", diz.

O evento é pensado com muita antecedência e conta com o auxílio de vários departamentos da FAG, conforme explica a coordenadora de Marketing, professora Josefa Moreno. "O nosso primeiro passo foi conversar com os diretores e pedagogos de Cascavel e de toda a região para fazer esse convite tão especial, depois organizamos toda a nossa logística e conseguimos entregar um evento com a marca da FAG, que é a excelência", afirma.

Estudantes de diversas cidades passaram pela Instituição e aproveitaram para tirar dúvidas e conhecer tudo que é oferecido, como é o caso da Jhenifer Estefany Mayer, estudante de São Miguel do Iguaçu. "Foi uma experiência bem bacana, tivemos contato com áreas bem diferentes e eu achei tudo muito interessante". A Pamela Cardoso Moura veio de Ubiratã e gostou da Feira. "Eu gostei bastante. Como tenho, ainda, dificuldade para escolher a minha profissão, esse evento está sendo maravilhoso. Gostei muito de todas as experiências", conta.

Cada local visitado contava com um QR Code, que os alunos podiam validar por meio do aplicativo FAGX e depois trocar por brindes da Instituição. O diretor de Inovação da FAG, Mark Reginatto, explica a tecnologia. "O app deu uma nova dinâmica para a feira. Através do aplicativo o aluno escolhe a própria trilha de conhecimento de acordo com as preferências e afinidades e ainda pode levar lembranças da FAG para casa".

"É um orgulho"

O reitor do Centro FAG, Assis Gurgacz, visitou vários locais, conversou com os alunos e com os professores do ensino médio e também com os acadêmicos e docentes do centro universitário. "É um orgulho para todos nós podermos conversar com os nossos futuros acadêmicos. Muitos deles ainda não estão com um curso definido e através da nossa feira ganham essa direção. Ficamos muito felizes com a vinda desses estudantes", comemora.

O Vestibular 2022 ocorre no dia 23 de outubro e a Feira das Profissões, segundo o pró-reitor acadêmico, professor Afonso Cavalheiro Neto, estabelece uma ponte entre os alunos que estão na reta final do ensino médio com o Centro FAG. "A Feira das Profissões é um evento prestigiado por mais de três mil alunos e é uma prévia do Vestibular. Esse é o momento que os estudantes escolhem o curso das suas vidas, a profissão que melhor vai se encaixar com os seus sonhos".

A emoção é muito grande

Os professores, que vieram acompanhar os alunos, tiveram uma recepção toda especial, e a professora Nerci de Oliveira Angélico, hoje intérprete do Colégio Ferreira Neves de Catanduvas, foi aluna da primeira turma de Pedagogia da FAG e hoje retornou à Instituição e está muito feliz. "A emoção é muito grande, é algo sem explicação. É muito gratificante retornar a FAG, rever as pessoas que me ajudaram tanto. Para mim é um prazer mostrar para os meus alunos como é bom estar na FAG", diz.

Obs: sem máscara só para foto.

1634333402.JPG
Professores recebem homenagem especial na FAG Toledo

2021 Toledo
Escola rural de Cascavel recebe materiais educativos produzidos por alunos de Pedagogia

Hospital São Lucas divulga edital com vagas de Residência Médica para 2022

Congresso Internacional de Humanidades será realizado em novembro

Handebol FAG está classificado para a semifinal do JUBs

Professor da Pós FAG escreve livro sobre o Novo Direito Internacional

2021 Cascavel
Professor de Medicina Veterinária ingressa no doutorado e dará sequência aos estudos com felídeos selvagens

2021 Cascavel
ComFAG: Professora vence pela segunda vez maior concurso de Fotografia de Maternidade do Mundo

Jornalismo e Publicidade promovem encontro com pós-doutor Alexandre Ferrari

Enfermagem recebe Wilson Riedlinger

FC Cascavel é analisado por acadêmicos de Educação Física

2021 Cascavel
ECCI: Prazo para submissão dos trabalhos científicos é prorrogado até 18 de outubro

2021 Cascavel

Este site coleta dados para melhorar a sua experiência com os nossos serviços. Assim, para que fique ciente de todas as informações que coletamos e para quais finalidades, sugerimos que conheça a nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.