Acadêmicos de Arquitetura vão para Londres

Estágio será na Pearson College London. Viagem para a Inglaterra está marcada para o início do próximo mês

21/06/2022

Os acadêmicos do 7º período integral do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário FAG, Amanda Andreolla Bassegio e Daniel Granetto, estão de malas prontas para Londres/Inglaterra. Ambos os estudantes foram aprovados no processo seletivo da IBS Américas, que analisou currículo e uma carta escrita em inglês enviada pelos alunos à instituição.

As vagas são para a Pearson College London. "Meu sonho era conhecer a Europa. Sempre amei viajar, por enquanto só tive oportunidade de ir a destinos nacionais, mas sempre tive vontade de conhecer as culturas internacionais", diz Daniel. "Essa oportunidade acrescentará muito em minha vida profissional e pessoal, por conta de todos os aprendizados no decorrer do curso e da experiência nas diferentes culturas", completa o formando de Arquitetura.

A bolsa é de 70%, cobrindo os custos do curso e dos materiais. As atividades estão marcadas para se iniciar já na primeira semana de julho e devem seguir até 04 de agosto. As temáticas trabalhadas serão: empresas, criatividade e contemporaneidade. "O estágio será na própria instituição, estou muito animado", comemora Daniel. "Foi uma alegria enorme ser aprovada, e claro não poderia perder essa chance de ir para esse grande aprendizado e experiência. Acredito que será um conhecimento sem tamanho", comenta Amanda.

"Acredito que esse estágio será de grande importância na minha vida profissional e pessoal, pois já estou no meu último ano do curso, e essa oportunidade acrescentará muito ao meu currículo, tendo também experiências internacionais", projeta a acadêmica. As aulas serão em dois turnos e com cursos diferentes, pela manhã ocorrerá o Módulo de Inglês para negócios, já pela tarde é o Módulo Temático CTBS (Contemporary Topics in Business Strategy). A cerimônia de entrega dos certificados está marcada para 28 de julho.

O coordenador do NRI (Núcleo de Relações Internacionais), professor Julio Tozo, explica a formatação das parcerias. "O Núcleo é o responsável pela gestão do convênio entre a FAG e a IBS. O NRI realiza a divulgação dos editais, que oferecem aos nossos acadêmicos uma quantidade de bolsas diferenciadas, além do suporte para inscrição, documentação, pré-viagem e dúvidas relacionadas ao programa".

"Experiências que preparam para o futuro profissional"

A coordenadora de Arquitetura, professora Solange Smolarek, parabeniza os acadêmicos. "Considero que, ao longo dos 20 anos da graduação, os egressos além dos destaques profissionais e acadêmicos nacionais, também são referência na vivência internacional, o que melhor os prepara para a vida e para a profissão".

Daniel lembra do empenho dos professores da graduação. "O curso de Arquitetura da FAG é fantástico, com ótimos profissionais, que não estão aqui só para lecionar, e sim para nos acolher e fazer com que abram caminhos em nossas vidas, como esse que abriu para a minha". Amanda também elogia o curso. "Eu indico de olhos fechados o curso de Arquitetura e Urbanismo da FAG. É muito aprendizado atrelado a uma estrutura impecável", ressalta.

1656704870.JPG
Colégio FAG promove Festa Julina neste sábado
Julho
1656706456.JPG
Colaboradores do setor de serviços gerais participam de workshop promovido pelo curso de Pedagogia
Julho
Charrete 2022: equipe vencedora desenvolve projeto com foco nas atléticas
1656624937.JPG
Dom Bosco: acadêmicos de Design de Interiores projetam e constroem produtos de iluminação
1656620031.jpg
Primeira turma de Engenharia de Software defende TCC
1656619874.jpeg
Artigos de alunos e professores de Letras, Pedagogia e História compõem e-book sobre Educação
1656611978.jpg
CRES: financiamento próprio do Centro FAG pode ser solicitado por calouros
Design Gráfico entrega doações ao Provopar
2022 Cascavel
LGPD é tema de palestra no curso de Pedagogia
DocFAG 2022: primeira noite de evento reúne acadêmicos no Auditório do Bloco 03
2022 Cascavel
Exposição de Banners demonstra atividades de estágio realizadas por acadêmicos de Engenharia Civil
2022 Cascavel

Este site coleta dados para melhorar a sua experiência com os nossos serviços. Assim, para que fique ciente de todas as informações que coletamos e para quais finalidades, sugerimos que conheça a nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.