Vestibular 2023: Antenado ao mercado, Centro FAG oferta Negócios Imobiliários. Inscreva-se!

Segmento está superaquecido em Cascavel, segundo o CRECI e SECOVI

27/09/2022

A cidade de Cascavel está em pleno crescimento urbano, a prova disso são as inúmeras obras que a cada dia enriquecem o skyline da futura metrópole. Com o mercado imobiliário superaquecido, seja em venda de novos empreendimentos ou em locação, uma formação superior contribui para que o profissional tenha melhores resultados e articulação frente a clientes cada vez mais exigentes. Pensando nisso, o Centro Universitário FAG oferta no Vestibular 2023 a graduação em Negócios Imobiliários, curso com duração de dois anos.

"Grande parte dos Tecnólogos em Negócios Imobiliários atuam de forma autônoma. Mudanças no comportamento do consumidor Imobiliário, tem exigido profissionais com múltiplas habilidades, capacitados e dinâmicos que trabalhem com inovação, criatividade e empreendedorismo. Além disso, entre suas áreas de atuação, estão a prestação de serviços em micro, pequenas, médias e grandes empresas em funções executivas, operacionais e administrativas", explica a coordenadora do curso, doutora Josefa Moreno.

Conforme levantamento do CRECI (Conselho  Regional de Corretores de Imóveis) e do SECOVI (Sindicato da Habitação e Condomínios), atualmente Cascavel tem mais de 20 empreendimentos em construção, em maioria edifícios residenciais de médio e alto padrão. Destes, dois são grandes complexos multifuncionais, um deles, inclusive, atendendo de forma mista os segmentos residencial, comercial e varejo.

"A prospecção de crescimento é imensa. Estamos vindo, agora, com uma queda propensa dos juros após a pandemia onde tudo subiu na construção civil, não apenas os materiais, pois esse aumento refletiu diretamente no INCC (Índice Nacional de Custo de Construção) e também na valorização desses mesmos imóveis, ou seja, o mercado continua favorável e tem tendência a continuar melhorando cada vez mais", diz a diretora de Desenvolvimento Urbano do SECOVI, Fernanda Alberti.

"O aluno estará em um dos mercados mais prósperos e promissores do estado. Nossa proposta didática está voltada para a prática profissional, e isso é em todos os semestres. O aluno vai conhecer o setor imobiliário, mas também vai atuar no segmento através do nosso Laboratório de Tendências. Ainda vamos sempre ter profissionais convidados e realizaremos visitas técnicas a cada período letivo", afirma a professora Josefa.

Conforme o SECOVI, o mercado imobiliário cascavelense verá, em breve, edifícios de alto padrão com grandes proporções, inclusive com investimentos oriundos de outros estados na capital do oeste. "Se formos comparar o valor do metro quadrado praticado em Cascavel com o de grandes centros imobiliários, como Balneário Camboriú, é bem notável a proximidade de valores. Cascavel é fora da curva, tanto para locação quanto para venda", diz Fernanda.

"O mercado, sem dúvidas, ficou desta forma por conta do agronegócio, pela localização estratégica de Cascavel e pelo novo aeroporto, que trouxe muito investimento para a cidade", explica a profissional, que é corretora de imóveis.

Inscreva-se no curso de Negócios Imobiliários!

Com essa formação o egresso se torna apto para efetivar inscrição profissional junto ao CRECI e atuar no mercado imobiliário nas mais diversas oportunidades do segmento. Após a conclusão, o graduado obterá diploma de Tecnólogo em Negócios Imobiliários. O novo curso busca formar profissionais aptos para atuar na indústria de construção civil, em incorporadoras de imóveis, em empresas imobiliárias, administradoras de imóveis e condomínios. Os egressos estarão habilitados para serem responsáveis por prestar auxílio a clientes interessados em comprar, vender ou alugar imóveis, bem como para profissionais que atuam na área de consultoria imobiliária em geral.

Área de atuação

O egresso será capaz de atuar nas atividades ligadas ao setor imobiliário, com conhecimento específico e técnico, considerando as características e aspectos legais locais e regionais. As competências adquiridas ao longo do curso, permitem também:

• Propor e implantar projetos de empreendimentos imobiliários;
  • Realizar estudos de viabilidade técnica, econômica e comercial de empreendimentos;
  • Mediar negócios imobiliários na compra e venda, em incorporadoras de imóveis, em empresas imobiliárias;
  • Administrar imóveis e condomínios com meios para a obtenção de eficácia.
  • Avaliar imóveis, urbanos ou rurais;
  • Trabalhar como corretor autônomo, com atuação na venda e aluguel de imóveis.

Vestibular FAG 2023

Inscrições clique aqui!

Bônus 60%

Os ingressantes nos cursos presenciais, exceto Medicina, terão 60% de desconto no valor da primeira mensalidade de 2023.

Passaporte 40+

O Passaporte 40+ continua em 2023. Ingressantes com 40 anos, ou mais, têm sua idade revertida em desconto na mensalidade durante todo o curso.

FAG 360º: Clube de vantagens para acadêmicos

Quem é aluno FAG tem vantagens, além da educação de qualidade, com excelentes professores, laboratórios de ponta e acesso aos melhores projetos extracurriculares, como estágios e práticas de extensão universitária.

Os investimentos em estrutura não param e a Instituição coloca tudo isso à disposição dos seus acadêmicos. O FAG 360º é um verdadeiro clube de vantagens. O portal fag360.com.br mostra todos os benefícios que o aluno tem ao se matricular no Centro FAG.

Processo Seletivo

As formas para o ingresso no Ensino Superior, além do Vestibular, são através da Nota do Enem, transferência (exceto Medicina) e 2ª graduação. Para saber mais sobre cursos, processo de seleção, benefícios, financiamentos e descontos entre em contato pelo WhatsApp (45) 99969-0049.

Curso de Direito da FAG Toledo realiza júri simulado
1669387073.JPG
Projeto Obesidade Pediátrica encerra com a produção de receitas natalinas
Nutrição realiza oficina para colaboradores das Clínicas FAG