Curso para iniciantes na Fotografia é ofertado pelo NAP

São 20 vagas disponíveis

05 de Novembro de 2019 - 19:42

O curso de Introdução a Fotografia para Iniciantes é realizado para ensinar técnicas, dar dicas e apresentar truques sobre a utilização do equipamento fotográfico para auxiliar os participantes a obterem melhores resultados em suas fotografias. A capacitação é para aqueles que desejam um curso rápido e com muito ensinamento para que consiga abrir os olhos para novas oportunidades dentro da área das fotos. É importante que a pessoa tenha câmera fotográfica.

São 20 vagas disponíveis, e as aulas devem ser realizadas nos dias 23 e 30 de novembro. Acadêmicos FAG/Dom Bosco terão que investir R$150 e os demais participantes R$200 (em até 4 x nos cartões). O professor Ralph Willians de Camargo é o convidado da capacitação.

Temas abordados: O que é luz?; Definições sobre fotografia; História da fotografia; Câmeras digitais e analógicas; O que é Diafragma?; O que é Obturador?; Fotometria; ISO - International Standards Organizations; Áreas de fotometria; Tipos de lentes; Brincando com lentes - efeitos e truques; Distância focal; Dicas para obter uma boa foto; Profundidade de campo; White balance; Composição; Edição de fotografias - formatos; Regra dos terços; O retrato; Isolando temas; Uso do flash; Fotografia Noturna e câmera fotográfica - Modos avançados: AE/ AV/ TV / M serão os temas do curso.

Para se inscrever, clique aqui


A Faculdade Dom Bosco desenvolve suas atividades no campus da Fundação da Assis Gurgacz, em regime de comodato desde 2002 quando se deu sua incorporação.
A Diretoria e a Secretária Acadêmica da Faculdade Dom Bosco estão localizadas no primeiro piso do prédio da Reitoria. A Biblioteca, Tesouraria, Ouvidoria, RH e demais setores de apoio administrativo e pedagógico, estão localizados no mesmo prédio, com exceção do protocolo que atende no Bloco I.

A maioria das atividades acadêmicas da Faculdade Dom Bosco são realizadas no Bloco IV, onde estão distribuídas as salas de aula, laboratórios de informática, sala de professores e coordenações dos cursos. Contudo, outros espaços são pontualmente utilizados para atender necessidades específicas como o caso do Curso de Tecnologia em Design de Interiores, que desenvolve parte de suas atividades no Bloco das Engenharias. O Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética por sua vez, desenvolvem atividades nos laboratórios do Bloco I e na Clínica de Reabilitação.