Aperfeiçoamento sobre aves silvestres é ofertado pelo NAP

Profissionais e acadêmicos de Medicina Veterinária, Zootecnia e Ciências Biológicas podem participar

13 de Novembro de 2019 - 20:11

O curso "Clínica de Aves Silvestres sem Complicações" ofertado pelo NAP (Núcleo de Aperfeiçoamento Profissional) é para aprimorar os conceitos de clínica, manejo e nutrição de aves silvestres. Serão temas do curso: Anatomia e fisiologia aplicada a clínica; Contenção física, sedação e anestesia; Semiologia; Nutrição e distúrbios nutricionais; Coleta de amostras e exames laboratoriais; Exame radiológico; Terapêutica/ vias de administração; Atendimento de urgência e emergências; clínica e terapêutica do fígado; clínica e terapêutica dos sistemas nervoso, respiratório, digestório, reprodutor, tegumentar e ortopedia. O professor convidado é o Mestre, Zalmir Silvino Cubas

Profissionais e acadêmicos de Medicina Veterinária, Zootecnia e Ciências Biológicas podem participar. São 60 vagas e a carga horária é de 12 horas. O curso deve acontecer em 30 de novembro das 8h às 12h e 01 de dezembro das 13h às 17h.

O investimento será de R$230 para acadêmicos FAG/Dom Bosco e R$280 (em até 3 x nos cartões) para Público Externo e Profissionais. Para se inscrever, clique aqui

A Faculdade Dom Bosco desenvolve suas atividades no campus da Fundação da Assis Gurgacz, em regime de comodato desde 2002 quando se deu sua incorporação.
A Diretoria e a Secretária Acadêmica da Faculdade Dom Bosco estão localizadas no primeiro piso do prédio da Reitoria. A Biblioteca, Tesouraria, Ouvidoria, RH e demais setores de apoio administrativo e pedagógico, estão localizados no mesmo prédio, com exceção do protocolo que atende no Bloco I.

A maioria das atividades acadêmicas da Faculdade Dom Bosco são realizadas no Bloco IV, onde estão distribuídas as salas de aula, laboratórios de informática, sala de professores e coordenações dos cursos. Contudo, outros espaços são pontualmente utilizados para atender necessidades específicas como o caso do Curso de Tecnologia em Design de Interiores, que desenvolve parte de suas atividades no Bloco das Engenharias. O Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética por sua vez, desenvolvem atividades nos laboratórios do Bloco I e na Clínica de Reabilitação.