Gincana integra formandos 2019

Acadêmicos vão realizar a prova do Enade no domingo

22 de Novembro de 2019 - 18:10

Neste domingo (24) acontece em todo o país o Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes). Mais de 800 acadêmicos de 16 cursos do Centro FAG vão realizar a prova que é destinada aos formandos de Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Tecnologia em Estética e Cosmética.

Nesta quinta-feira (21) as turmas foram convidadas a participar de uma divertida gincana promovida pelo NAAE (Núcleo de Atendimento e Apoio ao Estudante) com jogos de perguntas e respostas sobre conhecimentos gerais, brincadeiras e provas relâmpagos.

De acordo com a coordenadora do NAAE, Patrícia Radaelli, o objetivo é "acolher os formandos proporcionando momentos de descontração no fim da jornada acadêmica".

Estiveram presentes no evento os coordenadores dos cursos, a coordenadora pedagógica Lenir Luft Schmitz, o pró-reitor acadêmico Afonso Cavalheiro Neto e o vice-reitor Sérgio De Angelis.

A Faculdade Dom Bosco desenvolve suas atividades no campus da Fundação da Assis Gurgacz, em regime de comodato desde 2002 quando se deu sua incorporação.
A Diretoria e a Secretária Acadêmica da Faculdade Dom Bosco estão localizadas no primeiro piso do prédio da Reitoria. A Biblioteca, Tesouraria, Ouvidoria, RH e demais setores de apoio administrativo e pedagógico, estão localizados no mesmo prédio, com exceção do protocolo que atende no Bloco I.

A maioria das atividades acadêmicas da Faculdade Dom Bosco são realizadas no Bloco IV, onde estão distribuídas as salas de aula, laboratórios de informática, sala de professores e coordenações dos cursos. Contudo, outros espaços são pontualmente utilizados para atender necessidades específicas como o caso do Curso de Tecnologia em Design de Interiores, que desenvolve parte de suas atividades no Bloco das Engenharias. O Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética por sua vez, desenvolvem atividades nos laboratórios do Bloco I e na Clínica de Reabilitação.