Dom Bosco e FAG formam profissionais de Design de Interiores, Estética, Biológicas e Administração.

Cerimônias foram as primeiras de 2020.

16 de Janeiro de 2020 - 21:20

Na quarta-feira (15) duas solenidades de colação de grau foram realizadas no anfiteatro da reitoria. Profissionais de quatro cursos foram graduados: Tecnologia em Design de Interiores e Tecnologia em Estética e Cosmética, da Faculdade Dom Bosco; e Ciências Biológicas (bacharel e licenciatura) e Administração, do Centro FAG. As cerimônias foram presididas pela diretora geral da Faculdade Dom Bosco e pró-reitora administrativa do Centro FAG, Jaqueline Gurgacz Ferreira. 

As novas designers de interiores escolheram como paraninfa a professora Ana Paula Rodrigues Horita Bergamo, como patronesse a professora Camila Pezzini e como nome de turma o professor Vinicius Fidelis dos Santos. As esteticistas e cosmetólogas têm como paraninfa a professora Patrícia Dalsasso Fornazari, como patronesse a professora Vanessa Hamud e como nome de turma o professor Marcelo Taglieti. Prestigiaram a solenidade as coordenadoras, Marieli Gurgacz Moreira e Leda Paes Walcker.

Os administradores homenagearam como paraninfo, o coordenador do curso Eudiman Heringer, como patronesse a professora Claudia Alves Sauter e como nome de turma o professor Antônio Kulzer. Os biólogos recém-formados elegeram como paraninfa a professora Patrícia Galvão, como patrono o professor Carlos Eduardo Alessio e como nome de turma a professora Leiza Zander. O coordenador Juliano Karvat presenciou o momento de conquista de seus alunos. 

Os profissionais que concluem a graduação e obtém a maior média de notas do curso são laureados. Em Design de Interiores receberam a láurea acadêmica Alessandra Pomiecinski e Samara Zatta; em Estética e Cosmética a homenageada foi Leila Back. Em Administração a láurea acadêmica foi para Carolina Alves Mocelin; em Ciências Biológicas Bacharelado recebeu a homenagem Patrícia Manica Orlinik; em Ciências Biológicas Licenciatura houve empate, Andressa Rauber e Larissa Roberta Zulpo foram laureadas. 

Jaqueline Gurgacz Ferreira, ao encerrar a solenidade, frisou sobre como cada um desses profissionais continuam sendo reflexos da Faculdade Dom Bosco e do Centro FAG. "Hoje passo o bastão da responsabilidade e da confiança para vocês, para que continuem a nos dar orgulho e a fortificar o nosso nome através de um trabalho honesto, competente  e inovador". 


A Faculdade Dom Bosco desenvolve suas atividades no campus da Fundação da Assis Gurgacz, em regime de comodato desde 2002 quando se deu sua incorporação.
A Diretoria e a Secretária Acadêmica da Faculdade Dom Bosco estão localizadas no primeiro piso do prédio da Reitoria. A Biblioteca, Tesouraria, Ouvidoria, RH e demais setores de apoio administrativo e pedagógico, estão localizados no mesmo prédio, com exceção do protocolo que atende no Bloco I.

A maioria das atividades acadêmicas da Faculdade Dom Bosco são realizadas no Bloco IV, onde estão distribuídas as salas de aula, laboratórios de informática, sala de professores e coordenações dos cursos. Contudo, outros espaços são pontualmente utilizados para atender necessidades específicas como o caso do Curso de Tecnologia em Design de Interiores, que desenvolve parte de suas atividades no Bloco das Engenharias. O Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética por sua vez, desenvolvem atividades nos laboratórios do Bloco I e na Clínica de Reabilitação.