ENEM: saiba como ingressar na FAG e na Dom Bosco com a nota do exame

17 de Janeiro de 2020 - 13:28

As notas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) 2019 foram divulgadas hoje (17) pelo MEC (Ministério da Educação). Os resultados podem ser consultados individualmente na página do participante, neste link

Com a nota do Enem, é possível participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O Centro FAG é conveniado ao Fies e é possível ter acesso ao benefício em alguns cursos da Instituição. As inscrições começam no dia 5 de fevereiro e vão até o dia 12 do mesmo mês. O primeiro resultado (pré-seleção ou pré-aprovação) será divulgado no dia 26 de fevereiro de 2020.

Além disso, com a divulgação da nota, abre-se outra possibilidade para interessados ingressarem nos cursos do Centro Universitário em Cascavel, FAG Toledo e Faculdade Dom Bosco com vagas remanescentes. Quem tiver obtido nota 400 ou mais na redação do Exame tem passe-livre para a matrícula. Basta trazer a impressão do resultado e procurar a Secretaria Acadêmica, que fica no 1º andar do prédio da Reitoria.

VESTIBULAR AGENDADO

Ainda é possível ingressar em alguns cursos do Centro Universitário FAG e da Faculdade Dom Bosco. Basta agendar um horário para realizar a prova que consiste em uma redação, sem custos. Quem já possui graduação, assim como quem tem a nota no ENEM está dispensado do teste de seleção. O teste seletivo acontece na sala do Vestibular Agendado, que fica no 2º andar do prédio da Reitoria, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 20h. É necessário trazer uma cópia da identidade e o documento original.

Agende sua prova pelo telefone (45) 3321-3900, pelo e-mail vestibular@fag.edu.br ou inscreva-se diretamente no site, através do site.

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA

- 1 Foto ¾ recente;

- Histórico Escolar original e Xerox;

- 2 cópias da cédula de identidade;

- 2 cópias da certidão de nascimento ou de casamento;

- 1 cópia do titulo de eleitor;

- 1 cópia da certidão militar;

- 1 cópia do CPF;

- 1 cópia do comprovante de residência.

A Faculdade Dom Bosco desenvolve suas atividades no campus da Fundação da Assis Gurgacz, em regime de comodato desde 2002 quando se deu sua incorporação.
A Diretoria e a Secretária Acadêmica da Faculdade Dom Bosco estão localizadas no primeiro piso do prédio da Reitoria. A Biblioteca, Tesouraria, Ouvidoria, RH e demais setores de apoio administrativo e pedagógico, estão localizados no mesmo prédio, com exceção do protocolo que atende no Bloco I.

A maioria das atividades acadêmicas da Faculdade Dom Bosco são realizadas no Bloco IV, onde estão distribuídas as salas de aula, laboratórios de informática, sala de professores e coordenações dos cursos. Contudo, outros espaços são pontualmente utilizados para atender necessidades específicas como o caso do Curso de Tecnologia em Design de Interiores, que desenvolve parte de suas atividades no Bloco das Engenharias. O Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética por sua vez, desenvolvem atividades nos laboratórios do Bloco I e na Clínica de Reabilitação.