Vestibular Agendado: Unidade móvel e nota máxima junto ao MEC são diferenciais de Estética e Cosmética

Entre os requisitos para uma boa nota, estão a estrutura disponível para as atividades do curso, e a formação do Centro FAG está sempre se aperfeiçoando

17 de Janeiro de 2020 - 16:46

Neste sábado (18), celebra-se o Dia do Esteticista e Cosmetólogo. A Faculdade Dom Bosco oferta a formação há anos abastece o mercado com profissionais capacitados e criativos. O curso além de contar com uma estrutura de alto nível, inclusive com uma unidade móvel para atendimento ao público, também está entre os melhores do país, de acordo com o Ministério da Educação.

Na última visita do MEC recebida pelo curso de Tecnologia em Estética e Cosmética da Faculdade Dom Bosco, a análise do grupo de avaliadores foi de que o curso "apresenta um perfil excelente de qualidade". O conceito final conferido foi "5", colocando a formação da Dom Bosco entre as melhores notas do Brasil.

Entre os requisitos para uma boa nota, estão a estrutura disponível para as atividades do curso, e a formação do Centro FAG está sempre se aperfeiçoando. Prova disso é o Ônibus Estética e Cidadania inaugurado no ano passado. O coletivo de mais de 17 metros de comprimento foi totalmente reestruturado para se adequar à necessidade da proposta. O local conta com espaço para maquiagem, cuidados para os cabelos, macas para tratamentos corporais e também estrutura para tratamentos faciais. Todo o ambiente é climatizado.

VESTIBULAR AGENDADO

Estética e Cosmética é o curso da sua vida? Sua chance é agora. Ainda há vagas. Para ingressar no curso basta fazer o Vestibular Agendado. O teste seletivo pode ser realizado das 8h às 11h30 e das 13h30 às 20h de segunda a sexta e aos sábados das 8h às 11h na sala do Vestibular Agendado, que fica no segundo andar do prédio da Reitoria. Se você já possui graduação ou aprovação de nota no ENEM está dispensado do teste de seleção.



A Faculdade Dom Bosco desenvolve suas atividades no campus da Fundação da Assis Gurgacz, em regime de comodato desde 2002 quando se deu sua incorporação.
A Diretoria e a Secretária Acadêmica da Faculdade Dom Bosco estão localizadas no primeiro piso do prédio da Reitoria. A Biblioteca, Tesouraria, Ouvidoria, RH e demais setores de apoio administrativo e pedagógico, estão localizados no mesmo prédio, com exceção do protocolo que atende no Bloco I.

A maioria das atividades acadêmicas da Faculdade Dom Bosco são realizadas no Bloco IV, onde estão distribuídas as salas de aula, laboratórios de informática, sala de professores e coordenações dos cursos. Contudo, outros espaços são pontualmente utilizados para atender necessidades específicas como o caso do Curso de Tecnologia em Design de Interiores, que desenvolve parte de suas atividades no Bloco das Engenharias. O Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética por sua vez, desenvolvem atividades nos laboratórios do Bloco I e na Clínica de Reabilitação.