Centro FAG abre nova turma para formação Peer Instruction

Curso é destinado aos professores da Instituição

27 de Março de 2020 - 15:37

Professores interessados no "Curso de Formação em Metodologias Ativas de Aprendizagem: Peer Instruction" podem se inscrever até 03 de março pelo link. São 50 vagas destinadas aos docentes do Centro FAG e Faculdade Dom Bosco, sem custo ao participante.

De acordo com NAD (Núcleo de Apoio ao Docente) o Peer Instruction  (Instrução por Pares) "trabalha a resolução de problemas reais, permitindo que os estudantes desenvolvam a sua capacidade de argumentação. Sua proposta também favorece a inovação e inverte a lógica da tradicional sala de aula. Pela simplicidade da metodologia e facilidade de aplicação, a sua adoção é recomendada como uma das estratégias de implementação das metodologias ativas de aprendizagem em uma IES".

O Curso será desenvolvido com base no modelo híbrido de ensino e irá integrar a teoria e a prática, com momentos presenciais e online, no intuito de facilitar a interação e as aprendizagens dos participantes. No entanto, a princípio pelas recomendações de isolamento, o conteúdo será online.

Para mais informações entre em contato com NAD. E-mails: lenir@fag.edu.br e bianka@fag.edu.br também pelos telefones (45) 3321-3497 e (45) 3321-3498.


A Faculdade Dom Bosco desenvolve suas atividades no campus da Fundação da Assis Gurgacz, em regime de comodato desde 2002 quando se deu sua incorporação.
A Diretoria e a Secretária Acadêmica da Faculdade Dom Bosco estão localizadas no primeiro piso do prédio da Reitoria. A Biblioteca, Tesouraria, Ouvidoria, RH e demais setores de apoio administrativo e pedagógico, estão localizados no mesmo prédio, com exceção do protocolo que atende no Bloco I.

A maioria das atividades acadêmicas da Faculdade Dom Bosco são realizadas no Bloco IV, onde estão distribuídas as salas de aula, laboratórios de informática, sala de professores e coordenações dos cursos. Contudo, outros espaços são pontualmente utilizados para atender necessidades específicas como o caso do Curso de Tecnologia em Design de Interiores, que desenvolve parte de suas atividades no Bloco das Engenharias. O Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética por sua vez, desenvolvem atividades nos laboratórios do Bloco I e na Clínica de Reabilitação.