Projeto Integrador realiza curso de automaquiagem

Evento visa ensinar técnicas simples para valorizar a beleza feminina

12 de Junho de 2020 - 18:15

Os cursos de Estética e Cosmética e Fisioterapia da Faculdade Dom Bosco realizam no próximo dia 15 de junho, às 19 horas, o curso de automaquiagem, com transmissão pelo Google Meet. 

O curso será comandado pela professora Vanessa Hamud, esteticista com especialização em Docência do Ensino Superior e especialista em maquiagem. Ela ressalta que serão explicadas técnicas simples, mas que proporcionam excelentes resultados. "Vou ensinar a utilizar corretamente os produtos e mostrar que, com técnicas simples, é possível fazer uma linda maquiagem. A maquiagem deixa a mulher mais confiante e com a autoestima elevada, se sentindo bem.  Não é preciso um grande evento para realizar auto maquiagem,  todo dia é dia de evidenciar a nossa beleza".

O evento faz parte do Projeto Integrador dos cursos. A lista de maquiagens sugerida pela professora Vanessa é a seguinte: hidratante facial, primer, base, pó solto, corretivo, pastinha /lápis/sombra opaca para sobrancelhas, rímel, lápis preto ou marrom, pó compacto (2 tons acima do seu tom de pele) ou pó para contorno (opaco), blush, iluminador, batom ou gloss, pincel chanfrado para sobrancelhas, pincel de esfumar (pequeno), cílios postiços e cola para cílios.


A Faculdade Dom Bosco desenvolve suas atividades no campus da Fundação da Assis Gurgacz, em regime de comodato desde 2002 quando se deu sua incorporação.
A Diretoria e a Secretária Acadêmica da Faculdade Dom Bosco estão localizadas no primeiro piso do prédio da Reitoria. A Biblioteca, Tesouraria, Ouvidoria, RH e demais setores de apoio administrativo e pedagógico, estão localizados no mesmo prédio, com exceção do protocolo que atende no Bloco I.

A maioria das atividades acadêmicas da Faculdade Dom Bosco são realizadas no Bloco IV, onde estão distribuídas as salas de aula, laboratórios de informática, sala de professores e coordenações dos cursos. Contudo, outros espaços são pontualmente utilizados para atender necessidades específicas como o caso do Curso de Tecnologia em Design de Interiores, que desenvolve parte de suas atividades no Bloco das Engenharias. O Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética por sua vez, desenvolvem atividades nos laboratórios do Bloco I e na Clínica de Reabilitação.