Aperfeiçoamento na FAG: Atendimento nas Urgências e Emergências Clínicas (Adulto e pediatra)

NAP abre vagas para a segunda turma

18 de Agosto de 2020 - 17:22

O Centro Universitário FAG por meio do NAP (Núcleo de Aperfeiçoamento Profissional), oferta 15 vagas para a segunda turma do curso em  Atendimento nas Urgências e Emergências Clínicas (Adulto e Pediátrica) - Suporte Básico de Vida. O curso tem como objetivo promover conhecimentos relativos à atuação do profissional de Saúde frente a situações de urgência e emergência, capacitando os mesmos para que estejam aptos a prestarem assistência de forma efetiva e qualificada, incentivando-os na tomada de decisão frente a diversas situações que possam causar danos à saúde do indivíduo, bem como realizar procedimentos que auxiliarão na prevenção de possíveis sequelas e melhoria na qualidade de vida.

O curso se diferencia por sua abordagem sistêmica. Por meio de um programa rápido e prático, o aluno desenvolverá a habilidades de raciocínio clínico, além do conhecimento técnico científico para atuar como profissional que otimize a resolutividade das ações em saúde no contexto da urgência e emergência.

Serão 24 horas de curso, divididas entre os dias 03/10, 17/10 e 31/10/2020, das 08:00 até 17:00. O investimento é de R$340,00 para acadêmicos FAG/Dom Bosco, e para o público externo/profissionais: R$370,00 (em até 4 x nos cartões).

Coordenação de Pós-Graduação FAG

Núcleo de Aperfeiçoamento Profissional - NAP

Fones: 45 3321-3964 / 45 3321-3756

Campus Cascavel - Bloco 04

A Faculdade Dom Bosco desenvolve suas atividades no campus da Fundação da Assis Gurgacz, em regime de comodato desde 2002 quando se deu sua incorporação.
A Diretoria e a Secretária Acadêmica da Faculdade Dom Bosco estão localizadas no primeiro piso do prédio da Reitoria. A Biblioteca, Tesouraria, Ouvidoria, RH e demais setores de apoio administrativo e pedagógico, estão localizados no mesmo prédio, com exceção do protocolo que atende no Bloco I.

A maioria das atividades acadêmicas da Faculdade Dom Bosco são realizadas no Bloco IV, onde estão distribuídas as salas de aula, laboratórios de informática, sala de professores e coordenações dos cursos. Contudo, outros espaços são pontualmente utilizados para atender necessidades específicas como o caso do Curso de Tecnologia em Design de Interiores, que desenvolve parte de suas atividades no Bloco das Engenharias. O Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética por sua vez, desenvolvem atividades nos laboratórios do Bloco I e na Clínica de Reabilitação.