Interiores lança Roda Viva Design

Projeto traz profissionais para inspirar acadêmicos

16 de Setembro de 2020 - 15:58

O curso de Design de Interiores do Centro Universitário FAG, que é coordenado pela professora Sciliane Sauberlich, desenvolveu o projeto Roda Viva Design, que tem como objetivo trazer profissionais para falarem das experiências de mercado, perspectivas, ética, novas oportunidades e dificuldades. Os eventos são realizados em modalidade presencial e online, visando estudantes de outras cidades.

Mauro Biassi é o professor da disciplina de Seminários IV, que idealizou a atividade. Ele explica que a intenção é trazer um pouco da vivência para que os alunos possam tirar dúvidas e ver o quão competitivo é o mercado de trabalho. "Já tivemos no dia 17 de agosto a arquiteta Amanda Diniz, que falou sobre mercado de luxo, hotéis e design náutico. No dia 31 de agosto foi a vez da arquiteta Aurora Popenga, proprietária da "O Quintal Paisagismo", falando sobre paisagismo interno e externo com suas influências no Design", elenca.

Os docentes esperam, agora, a confirmação da arquiteta Isa Dalfovo para o próximo dia 21 de setembro. A profissional vai abordar sobre a ética na área, e estará à disposição para as perguntas do acadêmicos. "O modelo do projeto segue o Roda Viva [TV Cultura], onde os convidados são sabatinados pelos alunos, contam experiências, dificuldades, oportunidades, o que dá certo e errado. Esse é meu grande objetivo, que eles vejam o mercado de trabalho na sua área como ele realmente é, onde exige muito estudo, dedicação e claro muito, muito trabalho", completa Biassi.

Reportagem: Silvio Matos, acadêmico do 8º período de Jornalismo.

A Faculdade Dom Bosco desenvolve suas atividades no campus da Fundação da Assis Gurgacz, em regime de comodato desde 2002 quando se deu sua incorporação.
A Diretoria e a Secretária Acadêmica da Faculdade Dom Bosco estão localizadas no primeiro piso do prédio da Reitoria. A Biblioteca, Tesouraria, Ouvidoria, RH e demais setores de apoio administrativo e pedagógico, estão localizados no mesmo prédio, com exceção do protocolo que atende no Bloco I.

A maioria das atividades acadêmicas da Faculdade Dom Bosco são realizadas no Bloco IV, onde estão distribuídas as salas de aula, laboratórios de informática, sala de professores e coordenações dos cursos. Contudo, outros espaços são pontualmente utilizados para atender necessidades específicas como o caso do Curso de Tecnologia em Design de Interiores, que desenvolve parte de suas atividades no Bloco das Engenharias. O Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética por sua vez, desenvolvem atividades nos laboratórios do Bloco I e na Clínica de Reabilitação.