Maestria inicia com workshop sobre a transformação digital

A partir de quarta-feira iniciam as oficinas interativas

03 de Novembro de 2020 - 16:22

O Programa Maestria Docente, lançado em outubro, é um projeto desenvolvida pelo Centro FAG, FAG Toledo e Dom Bosco  que engloba 3 Certificações específicas para os docentes das 3 instituições, sendo que esta primeira aborda 12 temáticas, relacionadas ao desenvolvimento das Competências na Educação Virtual. O primeiro Workshop aconteceu nos dias 28 e 31 de outubro e 3 de novembro, com foco na Transformação Digital, e faz parte desta primeira Certificação.

A coordenadora do NAD (Núcleo de Apoio ao Docente), Lenir Schmitz, realizou a mediação deste workshop. "Trazemos o convite para a reflexão 'Era uma vez e outra vez um(a) professor(a)', ou seja, abordamos a mudança de perfil do educador, diante do atual contexto educacional. O conteúdo teve como base vários autores nacionais e internacionais, que trazem esta perspectiva de análise da influência das tecnologias na educação e também no contexto aqui da FAG , para que todos os docentes conheçam o que a FAG está buscando em termos de transformação digital".

A partir desta quarta-feira (04) começam as oficinas interativas. Os professores podem participar escolhendo a temática de seu interesse. "Será necessário realizar a inscrição (via COOPEX) somente para as oficinas que serão ofertadas de forma presencial. E, para as Oficinas ofertadas de forma virtual, basta acessar a plataforma pelo link enviado pelo e-mail. A participação está sendo muito produtiva, principalmente para gerar debate e promover a transformação de cada professor na sua prática, na sua área", frisa Lenir. 

Confira a programação das oficinas:

Estratégia para Curadoria de Conteúdo - 17h45 (Virtual)

04/11 - 17h45 - (virtual)

A utilização do Socrative no contexto da educação virtual

05/11  - 17 horas (presencial Centro FAG)

O Canva como recurso de criação de materiais didáticos

05/11 - 17 horas (presencial FAG Toledo)

Edupulses: inove e transforme suas aulas com esta ferramenta

06/11 - 17h45 - (virtual)


A Faculdade Dom Bosco desenvolve suas atividades no campus da Fundação da Assis Gurgacz, em regime de comodato desde 2002 quando se deu sua incorporação.
A Diretoria e a Secretária Acadêmica da Faculdade Dom Bosco estão localizadas no primeiro piso do prédio da Reitoria. A Biblioteca, Tesouraria, Ouvidoria, RH e demais setores de apoio administrativo e pedagógico, estão localizados no mesmo prédio, com exceção do protocolo que atende no Bloco I.

A maioria das atividades acadêmicas da Faculdade Dom Bosco são realizadas no Bloco IV, onde estão distribuídas as salas de aula, laboratórios de informática, sala de professores e coordenações dos cursos. Contudo, outros espaços são pontualmente utilizados para atender necessidades específicas como o caso do Curso de Tecnologia em Design de Interiores, que desenvolve parte de suas atividades no Bloco das Engenharias. O Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética por sua vez, desenvolvem atividades nos laboratórios do Bloco I e na Clínica de Reabilitação.