Estética concede certificação intermediária para acadêmicas

Cerimônia, que ocorreu no anfiteatro da reitoria, certifica alunas como terapeutas manuais em estética

10 de Novembro de 2020 - 20:45

O curso de Estética e Cosmética da Faculdade Dom Bosco, em cerimônia realizada no anfiteatro da Reitoria nesta terça-feira (10), certificou às acadêmicas do sexto período como Terapeutas Manuais em Estética. O diploma é chamado de intermediário, pois as alunas alcançam o título ao fim do quarto período, um ano antes da colação de grau. Em razão da pandemia de Covid-19, a coordenadora do curso, professora Leda Paes Walcker, explica que o evento já era para ter sido realizado no primeiro semestre do ano, mas teve que ser remanejado para novembro, tendo em vista os protocolos sanitários. "Em estética, quando as acadêmicas terminam o quarto período tendo êxito em todas as disciplinas, elas ganham esta certificação intermediária. Esse certificado já é uma forma delas poderem atuar no mercado de trabalho", diz.

Conforme Leda, a turma se mostrou esforçada e comprometida com o aprendizado. Segundo ela, o sacrifício é visto no dia a dia, as alunas enfrentando os problemas e dificuldades para poderem participar da reposição de aulas práticas e também das novas disciplinas do semestre vigente. "As acadêmicas queriam muito essas aulas, porque estão na reta final do curso. É uma turma que foi prejudicada pela pandemia, passou por um período online e agora repuseram as práticas do semestre passado e estão fazendo as deste, tudo com muito esforço", reforça. "As acadêmicas estavam ansiosas com a certificação de terapeutas manuais em estética. É uma turma que realmente cumpriu o seu papel, sempre persistente, com força de vontade e tendo em mente a conquista do mercado de trabalho", elenca. A colação de grau da turma será em fevereiro de 2021.

A acadêmica Jaqueline Meith destacou o apoio prestado pela instituição e pelos professores no decorrer da caminhada. "A FAG sempre deu todo o suporte que precisávamos. Os professores com didáticas excelentes e a disposição dos alunos a qualquer momento, foi e é o grande diferencial da nossa graduação. Evoluímos como profissionais, mas também como pessoas, em razão de todo o apoio, conhecimento e bases que recebemos na instituição", agradece. "Agora com essa certificação conseguimos colocar em prática, no mercado de trabalho, tudo aquilo que aprendemos no curso. É muito gratificante para todas nós. Não tenho nem palavras para descrever", conclui.


A Faculdade Dom Bosco desenvolve suas atividades no campus da Fundação da Assis Gurgacz, em regime de comodato desde 2002 quando se deu sua incorporação.
A Diretoria e a Secretária Acadêmica da Faculdade Dom Bosco estão localizadas no primeiro piso do prédio da Reitoria. A Biblioteca, Tesouraria, Ouvidoria, RH e demais setores de apoio administrativo e pedagógico, estão localizados no mesmo prédio, com exceção do protocolo que atende no Bloco I.

A maioria das atividades acadêmicas da Faculdade Dom Bosco são realizadas no Bloco IV, onde estão distribuídas as salas de aula, laboratórios de informática, sala de professores e coordenações dos cursos. Contudo, outros espaços são pontualmente utilizados para atender necessidades específicas como o caso do Curso de Tecnologia em Design de Interiores, que desenvolve parte de suas atividades no Bloco das Engenharias. O Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética por sua vez, desenvolvem atividades nos laboratórios do Bloco I e na Clínica de Reabilitação.