NAP: Matricule-se no curso de Análise Econômico Financeira de Resultados

Aperfeiçoamento profissional será realizado nos sábados 5 e 12 de dezembro

17 de Novembro de 2020 - 17:25

O NAP (Núcleo de Aperfeiçoamento Profissional) está com vagas abertas para o curso de Análise Econômico Financeira de Resultados, que será realizado nos sábados 5 e 12 de dezembro, perfazendo um total de 16 horas. O curso rápido objetiva apresentar e contextualizar um método de análise de resultados econômico-financeiros de empresas utilizando indicadores financeiros aplicados em um estudo de caso.

Os temas abordados serão:

- Estruturação do Balanço Gerencial, do DRE e do Fluxo de Caixa;

- Estrutura do Capital de Giro; Regime de Caixa e Competência;

- Análise financeira e econômica;

- Análise vertical e horizontal com o uso de indicadores;

- Apuração do ponto de equilíbrio (operacional e financeiro).

O público-alvo são estudantes universitários interessados em conhecer o processo de análise de resultados econômico; financeiros de empresas; gestores e empresários que buscam aprimorar técnicas de análise de resultados econômico; financeiros de suas empresas. O professor que comandará o curso é José Joaquin Caceres, formado em Economia, pós-graduado em Comércio Exterior e mestre em Engenharia de Produção e consultor de Negócios Internacionais. O investimento para acadêmicos FAG/Dom Bosco fica na casa dos R$ 180,00, e R$ 220,00 para o público externo e profissionais. Os valores podem ser parcelados em até duas vezes nos cartões.

NAP

O NAP é um programa de desenvolvimento profissional que faz parte do programa de Pós-graduação do Centro Universitário FAG. Durante todo o ano diversos cursos rápidos em várias áreas de conhecimento são oferecidos para acadêmicos e profissionais. O objetivo é o aperfeiçoamento, atualização, capacitação e contextualização para o mercado de trabalho.

Para mais informações, a Coordenação de Pós-Graduação e o NAP estão à disposição pelos telefones: (45) 3321-3964 e (45) 3321-3756, WhatsApp: (45) 98426-8380, também pelo e-mail: [email protected] e pessoalmente no térreo do Bloco 4, da FAG Cascavel. As matrículas do curso podem ser feitas clicando aqui.

Reportagem: Kauana Bacarin, acadêmica do 8º período de Jornalismo.

A Faculdade Dom Bosco desenvolve suas atividades no campus da Fundação da Assis Gurgacz, em regime de comodato desde 2002 quando se deu sua incorporação.
A Diretoria e a Secretária Acadêmica da Faculdade Dom Bosco estão localizadas no primeiro piso do prédio da Reitoria. A Biblioteca, Tesouraria, Ouvidoria, RH e demais setores de apoio administrativo e pedagógico, estão localizados no mesmo prédio, com exceção do protocolo que atende no Bloco I.

A maioria das atividades acadêmicas da Faculdade Dom Bosco são realizadas no Bloco IV, onde estão distribuídas as salas de aula, laboratórios de informática, sala de professores e coordenações dos cursos. Contudo, outros espaços são pontualmente utilizados para atender necessidades específicas como o caso do Curso de Tecnologia em Design de Interiores, que desenvolve parte de suas atividades no Bloco das Engenharias. O Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética por sua vez, desenvolvem atividades nos laboratórios do Bloco I e na Clínica de Reabilitação.