NAP: vagas abertas para o curso Comex - Importação Eletrônica na Prática

Aperfeiçoamento está previsto para ocorrer em fevereiro, se inscreva!

23 de Dezembro de 2020 - 16:38

O NAP (Núcleo de Aperfeiçoamento Profissional) do Centro Universitário FAG está com vagas abertas para o curso Comex - Importação Eletrônica na Prática. O objetivo da especialização é apresentar e contextualizar o processo de importação eletrônica nas suas funções comerciais, fiscais e financeiras; Apresentar o processo de negociação via internet ou redes sociais; Apresentar o processo administrativo de importação eletrônica e contextualizar esses dois processos utilizando a metodologia de estudo de caso.

Compreendem o público alvo: estudantes universitários interessados em conhecer o processo de importação eletrônica; Gestores e empreendedores que buscam operar na área de importação; e pessoas interessadas em conhecer os procedimentos de importação. Ao todo são 30 vagas. Perfazendo 16 horas/aula, o curso está previsto para ocorrer em fevereiro de 2021.

O investimento para acadêmicos e egressos FAG/Dom Bosco fica em R$ 220, já para a comunidade externa, R$ 250, ambos os valores podem ser parcelados em até 3x nos cartões de crédito. José Joaquim Cáceres, economista, pós-graduado em Comércio Exterior e mestre em Engenharia de Produção, é o professor convidado do curso.

Temas abordados:

• A estrutura normativa, jurídica e operacional do Comércio Exterior;
  • A prestação de serviços especializados;
  • Forma jurídica de empresas importadoras;
  • Classificação fiscal/aduaneira;
  • INCOTERMS;
  • Procedimentos Burocráticos: Documentação, Despacho aduaneiro;
  • Câmbio;
  • A logística internacional;
  • Tributação;
  • Modalidades de pagamento.

Para mais informações, a Coordenação de Pós-Graduação e o NAP estão à disposição pelos telefones: (45) 3321-3964 e (45) 3321-3756, WhatsApp: (45) 98426-8380, também pelo e-mail: [email protected] e pessoalmente no térreo do Bloco 4, da FAG Cascavel. As matrículas do curso podem ser feitas clicando aqui.

A Faculdade Dom Bosco desenvolve suas atividades no campus da Fundação da Assis Gurgacz, em regime de comodato desde 2002 quando se deu sua incorporação.
A Diretoria e a Secretária Acadêmica da Faculdade Dom Bosco estão localizadas no primeiro piso do prédio da Reitoria. A Biblioteca, Tesouraria, Ouvidoria, RH e demais setores de apoio administrativo e pedagógico, estão localizados no mesmo prédio, com exceção do protocolo que atende no Bloco I.

A maioria das atividades acadêmicas da Faculdade Dom Bosco são realizadas no Bloco IV, onde estão distribuídas as salas de aula, laboratórios de informática, sala de professores e coordenações dos cursos. Contudo, outros espaços são pontualmente utilizados para atender necessidades específicas como o caso do Curso de Tecnologia em Design de Interiores, que desenvolve parte de suas atividades no Bloco das Engenharias. O Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética por sua vez, desenvolvem atividades nos laboratórios do Bloco I e na Clínica de Reabilitação.