NAP está com vagas abertas para o curso de Análise e Interpretação de Exames Laboratoriais

Objetivo do curso é apresentar procedimentos para coleta de exames: análise, interpretação e identificação de alterações. WhatsApp: (45) 98426-8380

05 de Janeiro de 2021 - 16:11

O NAP (Núcleo de Aperfeiçoamento Profissional) está com as matrículas abertas para o curso de Análise e Interpretação de Exames Laboratoriais. 

A especialização é voltada para enfermeiros e técnicos de enfermagem que buscam aprofundar os conhecimentos relacionados às noções básicas sobre a temática. 

O foco é conhecer os procedimentos para coleta de exames laboratoriais; Analisar, interpretar e identificar alterações. São 25 vagas, as aulas ocorrem no dia 17 de Abril, das 8h às 12h e das 13h às 17h, perfazendo um total de 8h. 

O investimento fica em R$ 150,00 para acadêmicos FAG/Dom Bosco, e R$ 180,00 para o público externo. Os valores podem ser parcelados em até 2x nos cartões.


Conheça os temas que serão abordados:

  • Introdução e definições gerais sobre exames laboratoriais;
  • Coleta de exames laboratoriais;
  • Exames laboratoriais em hematologia, bioquímica, microbiologia, micologia, parasitologia, imunologia, hormônios e biologia molecular;
  • Análise de exames laboratoriais remotos - Controle de qualidade;
  • Interpretação dos resultados laboratoriais.


A professora convidada para ministrar o curso é a mestre e farmacêutica Débora Nakadomari Dudek. Para mais informações, a Coordenação de Pós-Graduação e o NAP estão à disposição pelos telefones: (45) 3321-3964 e (45) 3321-3756, WhatsApp: (45) 98426-8380, também pelo e-mail: [email protected] e pessoalmente no térreo do Bloco 4, da FAG Cascavel. As matrículas do curso podem ser feitas clicando aqui.

A Faculdade Dom Bosco desenvolve suas atividades no campus da Fundação da Assis Gurgacz, em regime de comodato desde 2002 quando se deu sua incorporação.
A Diretoria e a Secretária Acadêmica da Faculdade Dom Bosco estão localizadas no primeiro piso do prédio da Reitoria. A Biblioteca, Tesouraria, Ouvidoria, RH e demais setores de apoio administrativo e pedagógico, estão localizados no mesmo prédio, com exceção do protocolo que atende no Bloco I.

A maioria das atividades acadêmicas da Faculdade Dom Bosco são realizadas no Bloco IV, onde estão distribuídas as salas de aula, laboratórios de informática, sala de professores e coordenações dos cursos. Contudo, outros espaços são pontualmente utilizados para atender necessidades específicas como o caso do Curso de Tecnologia em Design de Interiores, que desenvolve parte de suas atividades no Bloco das Engenharias. O Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética por sua vez, desenvolvem atividades nos laboratórios do Bloco I e na Clínica de Reabilitação.