NAP: Análise de Viabilidade Econômica e Financeira de Projetos de Negócios - Cascavel

Curso está programado para ocorrer nos dias 17 e 24 de abril. Se inscreva! WhatsApp: (45) 98426-8380

11 de Março de 2021 - 14:58

O NAP (Núcleo de Aperfeiçoamento Profissional) do Centro Universitário FAG está com vagas abertas para o curso de Análise de Viabilidade Econômica e Financeira de Projetos de Negócios para o campus Cascavel. O público-alvo compreende acadêmicos e profissionais de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Agronegócio, Processos Gerenciais, Gestão Financeira e Empreendedorismo.

Ao todo são 40 vagas e o curso está previsto para ocorrer nos sábados 17 e 24 de abril, das 8h às 17h, perfazendo 16 horas/aula. O professor convidado é o mestre em Administração Estratégica de Negócios, Nelson Alpini. A especialização tem como objetivo aplicar as técnicas para solução de problemas financeiros; focalizar o estudo de finanças como ferramenta para análise de projetos de viabilidade e administração de projetos de empresas; e formar base analítica para tomar boas decisões na gestão financeira.

O investimento para acadêmicos FAG/Dom Bosco é de R$ 280, para o público-externo e profissionais o valor é de R$ 320. Ambos os valores podem ser parcelados em até 3x vezes nos cartões de crédito. Abaixo conheça todos os temas que serão abordados no curso de Análise de Viabilidade Econômica e Financeira de Projetos de Negócios.

Temas abordados

• Gerência financeira;
  • Visão panorâmica de finanças;
  • identificação de aspectos relevantes para análises fundamentalistas;
  • avaliação de empresas;
  • relação de critérios mais atualizados;
  • administração de capital de giro;
  • operações com juros simples e desconto de duplicatas;
  • Ferramenta 1 ? Planilha para estabelecer um projeto de viabilidade econômica e financeira, sendo: Visão macro: (agrícola, industrial, comercial, serviços ou outro não especificado); Visão micro: de implantação, expansão, ampliação, modernização, relocalização, diversificação ou outro; Visão de uso: pré-estudo, viabilidade, implantação, financiamento ou outro.

Se inscreva no curso clicando aqui.

Entre em contato

Para mais informações, a Coordenação de Pós-Graduação e o NAP estão à disposição pelos telefones: (45) 3321-3964 e (45) 3321-3756, WhatsApp: (45) 98426-8380, também pelo e-mail: [email protected] e pessoalmente no térreo do Bloco 4, da FAG Cascavel.

A Faculdade Dom Bosco desenvolve suas atividades no campus da Fundação da Assis Gurgacz, em regime de comodato desde 2002 quando se deu sua incorporação.
A Diretoria e a Secretária Acadêmica da Faculdade Dom Bosco estão localizadas no primeiro piso do prédio da Reitoria. A Biblioteca, Tesouraria, Ouvidoria, RH e demais setores de apoio administrativo e pedagógico, estão localizados no mesmo prédio, com exceção do protocolo que atende no Bloco I.

A maioria das atividades acadêmicas da Faculdade Dom Bosco são realizadas no Bloco IV, onde estão distribuídas as salas de aula, laboratórios de informática, sala de professores e coordenações dos cursos. Contudo, outros espaços são pontualmente utilizados para atender necessidades específicas como o caso do Curso de Tecnologia em Design de Interiores, que desenvolve parte de suas atividades no Bloco das Engenharias. O Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética por sua vez, desenvolvem atividades nos laboratórios do Bloco I e na Clínica de Reabilitação.