NAP: Produção de Saneantes

O curso é voltado a profissionais de Farmácia e Química. Inscreva-se já! WhatsApp: (45) 98426-8380

18 de Março de 2021 - 14:23

O NAP (Núcleo de Aperfeiçoamento Profissional) oferta o curso Produção de Saneantes: Teoria e Prática. O objetivo é apresentar as diretrizes estabelecidas pelos Regulamentos Técnicos e manipulação dos saneantes domissanitários.

No total são 20 vagas destinadas a profissionais de Farmácia e Química.

O curso está previsto para ocorrer aos sábados (10 e 17 de abril), das 8h às 17h, totalizando 16 horas/aula. O professor convidado é Leonardo Bidóia dos Santos, doutorando em Engenharia Química pelo Unioeste. 

Temas Abordados:

Introdução e legislação dos saneantes;

Boas práticas de fabricação;

Conceitos químicos aplicados a produção de saneantes;

Matérias-primas para produção de saneantes;

Produção de detergente para uso geral, lava-roupas líquido e em pó, água sanitária e cloro em gel.

O investimento para acadêmicos FAG/Dom Bosco é de R$240,00 e para o público externo de R$270,00. Os valores podem ser parcelados em até 2 vezes nos cartões de crédito. 

Inscreva-se clicando aqui.

Para mais informações, a Coordenação de Pós-Graduação e o NAP estão à disposição pelos telefones: (45) 3321-3964 e (45) 3321-3756, WhatsApp: (45) 98426-8380, também pelo e-mail: [email protected] e pessoalmente no térreo do Bloco 4, da FAG Cascavel.

Reportagem: Meryane de Hollanda, acadêmica do 7º período de Jornalismo. 

A Faculdade Dom Bosco desenvolve suas atividades no campus da Fundação da Assis Gurgacz, em regime de comodato desde 2002 quando se deu sua incorporação.
A Diretoria e a Secretária Acadêmica da Faculdade Dom Bosco estão localizadas no primeiro piso do prédio da Reitoria. A Biblioteca, Tesouraria, Ouvidoria, RH e demais setores de apoio administrativo e pedagógico, estão localizados no mesmo prédio, com exceção do protocolo que atende no Bloco I.

A maioria das atividades acadêmicas da Faculdade Dom Bosco são realizadas no Bloco IV, onde estão distribuídas as salas de aula, laboratórios de informática, sala de professores e coordenações dos cursos. Contudo, outros espaços são pontualmente utilizados para atender necessidades específicas como o caso do Curso de Tecnologia em Design de Interiores, que desenvolve parte de suas atividades no Bloco das Engenharias. O Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética por sua vez, desenvolvem atividades nos laboratórios do Bloco I e na Clínica de Reabilitação.