NAP oferta curso de Auriculoterapia

Profissionais da área da saúde são o público-alvo

24 de Março de 2021 - 17:54

O NAP (Núcleo de Aperfeiçoamento Profissional) está com 15 vagas abertas para o curso de Auriculoterapia. Com duração de 60 horas é destinado a profissionais da área da saúde e demais interessados em obter conhecimentos sobre o tema. Como convidada, o curso contará com a presença da professora Fabieli Borges, doutoranda e mestre em Enfermagem pela UFPR. Ela é especialista em acupuntura sistêmica e atuação na Auriculoterapia, Ventosaterapia, Magnetoterapia e Moxabustão. O aperfeiçoamento tem data prevista para 09, 10, 16 e 17 de abril e para 07, 08, 21, 22, 28 e 29 de maio. Sempre às sextas-feiras das 19h às 22h30 e aos sábados das 08h às 17h. 

Os temas abordados serão os seguintes:

  • Introdução a Auriculoterapia: Conceitos e terminologias e historicidade;
  • Mecanismo de ação: princípios teóricos;
  • Materiais utilizados para aplicação da técnica;
  • Orientações técnicas na Auriculoterapia;
  • Anamnese e raciocínio de escolha dos pontos para o plano de atendimento;
  • Localização dos pontos no pavilhão auricular;
  • Diagnósticos, sinais e sintomas com indicação de Auriculoterapia;
  • Contraindicação do Auriculoterapia;
  • Aplicação prática da Auriculoterapia.

O investimento para acadêmicos FAG/Dom Bosco é de R$ 1,2 mil, para o público externo e demais profissionais é de R$ 1,4 mil. Ambos os valores podem ser parcelados em até 6 vezes nos cartões de crédito.

Inscreva-se no curso clicando aqui.

Para mais informações, a Coordenação de Pós-Graduação e o NAP estão à disposição pelos telefones: (45) 3321-3964 e (45) 3321-3756, WhatsApp: (45) 98426-8380, também pelo e-mail: [email protected] e pessoalmente no térreo do Bloco 4, da FAG Cascavel.


Reportagem: Meryane de Hollanda, acadêmica do 7º Período de Jornalismo

A Faculdade Dom Bosco desenvolve suas atividades no campus da Fundação da Assis Gurgacz, em regime de comodato desde 2002 quando se deu sua incorporação.
A Diretoria e a Secretária Acadêmica da Faculdade Dom Bosco estão localizadas no primeiro piso do prédio da Reitoria. A Biblioteca, Tesouraria, Ouvidoria, RH e demais setores de apoio administrativo e pedagógico, estão localizados no mesmo prédio, com exceção do protocolo que atende no Bloco I.

A maioria das atividades acadêmicas da Faculdade Dom Bosco são realizadas no Bloco IV, onde estão distribuídas as salas de aula, laboratórios de informática, sala de professores e coordenações dos cursos. Contudo, outros espaços são pontualmente utilizados para atender necessidades específicas como o caso do Curso de Tecnologia em Design de Interiores, que desenvolve parte de suas atividades no Bloco das Engenharias. O Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética por sua vez, desenvolvem atividades nos laboratórios do Bloco I e na Clínica de Reabilitação.