LGPD é tema de curso do NAP

Empresas precisam se adaptar à nova legislação

30 de Março de 2021 - 18:17

A LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) já está em vigor no Brasil. As empresas precisam se adaptar já que a fiscalização e as sanções serão feitas a partir de agosto deste ano. O NAP (Núcleo de Aperfeiçoamento), do Programa de Pós-Graduação FAG, oferta o curso LGPD na Prática - Desenvolvimento e Implementação de Programa Privacidade e Proteção de Dados. 

A finalidade é implementar políticas e procedimentos para o cumprimento da legislação, aplicação de novas diretrizes e melhores práticas de privacidade e proteção de dados; conhecer as diretrizes para implementar um SGPD (Sistema de Gestão de Proteção de Dados); desenvolver habilidades para elaborar entregáveis como plano de privacidade e proteção de dados, inventário de dados, mapa de riscos, termo de consentimento, políticas de privacidade, políticas de segurança da informação, políticas de controle de acesso e políticas de gestão de ativos.

Ao todo são 20 vagas destinadas a diretores, gerentes de áreas de negócio, superintendentes, supervisores de áreas de negócio, advogados, analistas de segurança da informação e auditores. Inscreva-se no link.

O curso será ministrado nos dias 15, 22 e 29/05, 05/06/2021, das 08 às 17 horas, totalizando 32 horas. O professor convidado é Lucas Dartora, Graduado em Sistemas de Informação, especialista em Engenharia de Software e Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação e Certificado em Segurança da Informação ISO 27001. 

Investimento

Acadêmicos FAG/Dom Bosco: R$280,00 (em até 3 vezes nos cartões) - Público Externo / Profissionais: R$320,00 (em até 3 vezes nos cartões)

Temas Abordados

Passo I - Políticas de Proteção de Dados

  • O objetivo e conceitos das políticas de proteção de dados e privacidade em uma organização;
  • Conceitos de proteção de dados desde a concepção (by design) e por padrão (by default).

Passo II -  Gerenciando e Organizando a Proteção de Dados

  • Fases do Sistema de Gestão de Proteção de Dados (SGPD);
  • Elaboração e Revisão de Documentos.

Passo III - Papéis do Controlador, Processador e do DPO

  •  Papéis do Controlador e Processador;
  •  O papel e as responsabilidades de um DPO.

Passo IV - Avaliação de Impacto sobre a Proteção de Dados (DPIA)

  •  Critérios para um AIPD (Avaliação de Impacto de Proteção de Dados);
  •  As etapas de um AIPD (Avaliação de Impacto de Proteção de Dados).

Passo V - Segurança da Informação

  • Conceitos de Segurança da Informação;
  • Políticas de Segurança da Informação;
  • Políticas de Controle de Acesso;
  • Políticas de Gestão de Ativos;
  • Gestão de Vulnerabilidades;
  • Gestão de Incidentes de Segurança da Informação.

Contato

Fones: (45) 3321-3964 / (45) 3321-3755

WhatsApp: (45) 98426-8380

E-mail: [email protected]

Campus Cascavel - Bloco 04


A Faculdade Dom Bosco desenvolve suas atividades no campus da Fundação da Assis Gurgacz, em regime de comodato desde 2002 quando se deu sua incorporação.
A Diretoria e a Secretária Acadêmica da Faculdade Dom Bosco estão localizadas no primeiro piso do prédio da Reitoria. A Biblioteca, Tesouraria, Ouvidoria, RH e demais setores de apoio administrativo e pedagógico, estão localizados no mesmo prédio, com exceção do protocolo que atende no Bloco I.

A maioria das atividades acadêmicas da Faculdade Dom Bosco são realizadas no Bloco IV, onde estão distribuídas as salas de aula, laboratórios de informática, sala de professores e coordenações dos cursos. Contudo, outros espaços são pontualmente utilizados para atender necessidades específicas como o caso do Curso de Tecnologia em Design de Interiores, que desenvolve parte de suas atividades no Bloco das Engenharias. O Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética por sua vez, desenvolvem atividades nos laboratórios do Bloco I e na Clínica de Reabilitação.