Centro FAG mantém aulas online no período noturno

Acadêmicos da Instituição foram consultados para a tomada de decisão

16 de Abril de 2021 - 16:13

O Centro FAG consultou seus acadêmicos, por meio de uma pesquisa, para verificar o posicionamento em relação ao retorno das aulas presenciais, no período noturno. O resultado, apresentado pelo NAI (Núcleo de Avaliação Institucional), mostrou que 84% dos alunos não se sentem confortáveis em comparecer ao campus para as aulas presenciais, devido à pandemia e as dificuldades em relação ao transporte, residência junto à pessoa do grupo de risco, comorbidades, entre outros.

Em respeito às opiniões dos alunos, o Centro FAG decidiu pela manutenção das aulas teóricas no sistema remoto, sendo apenas as aulas práticas ministradas presencialmente, de acordo com o cronograma de cada curso. Reforça ainda, que todos os protocolos estabelecidos pelos órgãos competentes, referentes à segurança e prevenção da Covid-19, são cumpridos rigorosamente.

Contudo, alguns cursos, que se manifestaram a favor do retorno presencial, terão seus cronogramas reorganizados pelas suas coordenações, para retomada a partir do segundo bimestre. São eles: Design Gráfico; Fotografia; Comunicação Digital e Hipermídia; Produção Audiovisual; Publicidade e Propaganda; Design de Interiores; e Fisioterapia. A Instituição está atenta, e qualquer mudança no cenário pandêmico poderá adotar novas diretrizes.

A Faculdade Dom Bosco desenvolve suas atividades no campus da Fundação da Assis Gurgacz, em regime de comodato desde 2002 quando se deu sua incorporação.
A Diretoria e a Secretária Acadêmica da Faculdade Dom Bosco estão localizadas no primeiro piso do prédio da Reitoria. A Biblioteca, Tesouraria, Ouvidoria, RH e demais setores de apoio administrativo e pedagógico, estão localizados no mesmo prédio, com exceção do protocolo que atende no Bloco I.

A maioria das atividades acadêmicas da Faculdade Dom Bosco são realizadas no Bloco IV, onde estão distribuídas as salas de aula, laboratórios de informática, sala de professores e coordenações dos cursos. Contudo, outros espaços são pontualmente utilizados para atender necessidades específicas como o caso do Curso de Tecnologia em Design de Interiores, que desenvolve parte de suas atividades no Bloco das Engenharias. O Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética por sua vez, desenvolvem atividades nos laboratórios do Bloco I e na Clínica de Reabilitação.