Professora da Arquitetura vai palestrar em universidade de Maceió

Evento online ocorre nesta noite (28) às 19h

28 de Abril de 2021 - 18:15

A professora Camila Pezzini do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário FAG, nesta noite (28), irá conversar com os alunos da Uninassau de Maceió, Alagoas. O encontro ocorre de maneira virtual a partir das 19h. Voltado exclusivamente para acadêmicos do segmento, a palestra tem como tema a Precificação de Projetos de Arquitetura. Conforme a docente, a universidade a convidou para compor a semana de palestras para as turmas do 3º ao 9º período.

"Saber quanto cobrar pelos seus serviços de arquitetura e de design de interiores é um desafio para muitos profissionais, muitos não têm ideia de como compor os custos e estimar a quantidade de trabalho que terão", diz a professora que completa: "Eu mesma passei por isso, paguei para trabalhar por precificar meus projetos de maneira errada, baseada apenas no preço dos concorrentes, sem levar em conta as questões internas do meu escritório.  Foi um longo processo de aprendizado até entender a gestão e organização de um escritório", comenta.

"Hoje tenho orgulho de dizer que nossos alunos saem cada vez mais preparados para enfrentar o mercado de trabalho, com uma bagagem enorme em empreendedorismo, que passa desde as disciplinas do curso como Memorial, orçamentos e especificações e vai até os estágios, com as startups, em arquitetura e urbanismo e a disciplina de Gestão de obras, em design de interiores e, também, vai até a disciplina de estágio", afirma.

Camila se sente orgulhosa em ver que o reconhecimento vai além, chegando ao Nordeste. "O reconhecimento através de outras instituições de ensino, com o convite da Uninassau Maceió para levarmos esse assunto, foi muito emocionante". A coordenadora de Arquitetura, Solange Smolarek, coloca que a graduação sempre inova no ensino, no empreendedorismo e, também, na prática profissional de seus professores, reconhecidos nacionalmente.

A Faculdade Dom Bosco desenvolve suas atividades no campus da Fundação da Assis Gurgacz, em regime de comodato desde 2002 quando se deu sua incorporação.
A Diretoria e a Secretária Acadêmica da Faculdade Dom Bosco estão localizadas no primeiro piso do prédio da Reitoria. A Biblioteca, Tesouraria, Ouvidoria, RH e demais setores de apoio administrativo e pedagógico, estão localizados no mesmo prédio, com exceção do protocolo que atende no Bloco I.

A maioria das atividades acadêmicas da Faculdade Dom Bosco são realizadas no Bloco IV, onde estão distribuídas as salas de aula, laboratórios de informática, sala de professores e coordenações dos cursos. Contudo, outros espaços são pontualmente utilizados para atender necessidades específicas como o caso do Curso de Tecnologia em Design de Interiores, que desenvolve parte de suas atividades no Bloco das Engenharias. O Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética por sua vez, desenvolvem atividades nos laboratórios do Bloco I e na Clínica de Reabilitação.