Parceria entre Faculdade Dom Bosco e Coopavel busca consolidar líderes de sucesso e focados nas novidades do mercado

Gestores, gerentes e coordenadores da Cooperativa participam de uma série de módulos, que tem como meta atingir a excelência nas operações

12 de Maio de 2021 - 16:00

A Faculdade Dom Bosco e a Coopavel Cooperativa Agroindustrial firmaram parceria para a realização do Programa de Desenvolvimento e Mentoria de Líderes - "Preparando para o Novo". O curso tem como objetivo desenvolver a formação de líderes com visão sistêmica e empreendedora, focado nos novos cenários.

A ideia é tornar os gestores da cooperativa aptos a enfrentar os desafios da gerência de pessoas em um ambiente de incertezas e de transformações tecnológicas e capazes de promover o engajamento da equipe na criação de valor para a organização e, desta forma, garantir a permanência em um mercado altamente competitivo.

Contando com a presença de gestores, gerentes e coordenadores de setores/departamentos da Coopavel, o programa começou em março e até agora três módulos já foram realizados. As aulas e atividades ocorrem na Cooperativa e também nas instalações da FAG/Dom Bosco. Ao todo 35 pessoas estão adquirindo conhecimentos necessários para uma administração de excelência.

Conforme a professora Luciana Ferraz, que é uma das organizadoras do programa, a parceria foi feita por meio do Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo). "Ao todo teremos 10 módulos, sendo dois por mês e em datas estratégicas. Até setembro fecharemos 90 horas de aprendizado. O programa é fundamental para estabelecer uma linha de gestão focada no que há de novo no mercado". A professora Josefa Moreno também colabora com o planejamento.

Nesta quarta-feira (12), o pró-reitor acadêmico do Centro Universitário FAG e diretor acadêmico da Faculdade Dom Bosco, professor Afonso Cavalheiro Neto, esteve à frente do módulo "Comportamento Humano, Cultura e Mudanças nos novos tempos", que foi realizado na sala Pro Active Gold, no Bloco 01. Uma série de atividades, que usam técnicas de metodologias ativas, foram aplicadas envolvendo os alunos e proporcionando troca de experiências e de conhecimentos entre eles.

O coordenador do Fomento Suínos da Coopavel, Gustavo Bernart, afirma que o curso é essencial neste momento pelo qual a empresa está passando. "Estamos ficando mais preparados para trabalhar na Cooperativa, agora como profissionais de ponta. Todos nós, gestores, estamos nos aperfeiçoando e nos desenvolvendo muito", diz o colaborador.

A Faculdade Dom Bosco desenvolve suas atividades no campus da Fundação da Assis Gurgacz, em regime de comodato desde 2002 quando se deu sua incorporação.
A Diretoria e a Secretária Acadêmica da Faculdade Dom Bosco estão localizadas no primeiro piso do prédio da Reitoria. A Biblioteca, Tesouraria, Ouvidoria, RH e demais setores de apoio administrativo e pedagógico, estão localizados no mesmo prédio, com exceção do protocolo que atende no Bloco I.

A maioria das atividades acadêmicas da Faculdade Dom Bosco são realizadas no Bloco IV, onde estão distribuídas as salas de aula, laboratórios de informática, sala de professores e coordenações dos cursos. Contudo, outros espaços são pontualmente utilizados para atender necessidades específicas como o caso do Curso de Tecnologia em Design de Interiores, que desenvolve parte de suas atividades no Bloco das Engenharias. O Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética por sua vez, desenvolvem atividades nos laboratórios do Bloco I e na Clínica de Reabilitação.