Reitor do Centro FAG e presidente da Coopavel motivam líderes

Programa de Desenvolvimento e Mentoria de Líderes é sediado na FAG

13 de Maio de 2021 - 17:38

O reitor do Centro FAG, Assis Gurgacz; o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli; a pró-reitora de Ensino, Pesquisa e Extensão, Aline Gurgacz Ferreira Meneghel prestigiaram o encontro de gestores da Coopavel realizado em parceria com a Faculdade Dom Bosco. O Programa de Desenvolvimento e Mentoria de Líderes "Preparando para o Novo" acontece no bloco 1, na sala ProActive Gold. O programa terá dois módulos mensais com duração até setembro. 

Na ocasião, Dilvo Grolli exemplificou os conceitos de empreendedorismo e inovação com as ações do Centro FAG e com a trajetória de Assis Gurgacz. "Temos aqui um grande empreendedor que pode nos inspirar. O Assis começou uma empresa de transporte sem ter um ônibus; construiu uma faculdade sem ser professor, prosperou com muito trabalho e visão inovadora. Então, quando vocês tiverem ideias, levem adiante, serão bem-vindas na Coopavel", ressaltou o presidente aos seus colaboradores.

Aline Gurgacz colocou a Instituição à disposição para oferecer cursos que ajudem no desenvolvimento de habilidades e competências para enfrentar os desafios constantes na área dos negócios. ?Além de cursos de pós-graduação e de aperfeiçoamento profissional, que vocês podem propor para que nossa equipe crie um projeto,  contem conosco quanto ao intraempreendedorismo, que é o conceito de colaboradores auxiliarem a empresa na resolução de problemas e em seu crescimento. Temos um centro de empreendedorismo para dar suporte?.

O reitor fez uma relato breve sobre as suas experiências como empresário em diversos ramos, e inspirou os participantes. "Nunca esqueçam que, para liderar precisam ter humildade e disposição para ensinar e acolher. É necessário ter esse cuidado na mesma medida do crescimento", enfatizou o reitor. 

Maurício Cotrin, supervisor de produção da Coopavel, diz estar mais preparado com o treinamento. "A parceria nos ajudou muito quanto à atualização na área administrativa e na liderança. Os professores nos mostram como melhorar continuamente e assim podemos manter a qualidade e o bem estar dos colaboradores". 


A Faculdade Dom Bosco desenvolve suas atividades no campus da Fundação da Assis Gurgacz, em regime de comodato desde 2002 quando se deu sua incorporação.
A Diretoria e a Secretária Acadêmica da Faculdade Dom Bosco estão localizadas no primeiro piso do prédio da Reitoria. A Biblioteca, Tesouraria, Ouvidoria, RH e demais setores de apoio administrativo e pedagógico, estão localizados no mesmo prédio, com exceção do protocolo que atende no Bloco I.

A maioria das atividades acadêmicas da Faculdade Dom Bosco são realizadas no Bloco IV, onde estão distribuídas as salas de aula, laboratórios de informática, sala de professores e coordenações dos cursos. Contudo, outros espaços são pontualmente utilizados para atender necessidades específicas como o caso do Curso de Tecnologia em Design de Interiores, que desenvolve parte de suas atividades no Bloco das Engenharias. O Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética por sua vez, desenvolvem atividades nos laboratórios do Bloco I e na Clínica de Reabilitação.