Curso de Preparo de Sopas, Caldos e Cremes está com vagas abertas

Aperfeiçoamento ocorre nos dias 09, 11, 14 e 16 de junho. Se inscreva! WhatsApp: (45) 98426-8380

18 de Maio de 2021 - 15:04

O NAP (Núcleo de Aperfeiçoamento Profissional) está com vagas abertas para o curso de Preparo de Sopas, Caldos e Cremes. O objetivo é apresentar técnicas para o preparo de receitas. O público-alvo compreende acadêmicos e profissionais que atuam na área da Gastronomia e demais interessados.

Ao todo estão abertas 15 vagas, o aperfeiçoamento ocorre nos dias 09, 11, 14 e 16 de junho, das 13h30 às 17h30, perfazendo 16 horas/aula de curso. O investimento para acadêmicos FAG/Dom Bosco é de R$280, já para o público externo e profissionais o valor é de R$320, ambos os valores podem ser parcelados em até 3 vezes nos cartões de crédito.

Temas Abordados

• Aulas serão práticas, onde os alunos desenvolverão as receitas previamente entregues a eles, com orientação da professora;
  • Ao início de cada aula, os alunos deverão organizar os ingredientes conforme a produção do dia ? mise en place;
  • Serão aplicadas as técnicas de segurança alimentar e conservação de alimentos em todas as fases do procedimento;
  • Identificação nos alimentos a composição, cor, textura, sabor, e características, conforme procedimentos descritos em cada receita.

Receitas a serem desenvolvidas:

• Caldos bases;
  • Vichyssoise;
  • Gaspacho;
  • Bouillabaisse;
  • Puchero;
  • Borsch;
  • Caldo verde;
  • Caldo de ossobuco;
  • Canja de galinha;
  • Creme de batata baroa com carne seca;
  • Creme de abóbora com pinhão;
  • Creme de ervilha com bacon;
  • Creme de mandioca com bacon;
  • Creme de couve flor com alho poró;
  • Creme de espinafre com capeletti;
  • Sopa de milho com confit de moela;
  • Sopa de cebola gratinada à moda de auxonne;
  • Sopa de lentilha;
  • Sopa de cogumelos frescos en croute;
  • Missoshiro.

Professora convidada

Prof. Esp. Kamila Ellen Kaufmann

Inscreva-se clicando aqui.

Para mais informações, a Coordenação de Pós-Graduação e o NAP estão à disposição pelos telefones: (45) 3321-3964 e (45) 3321-3755, WhatsApp: (45) 98426-8380, também pelo e-mail: [email protected] e pessoalmente no térreo do Bloco 4, da FAG Cascavel.

A Faculdade Dom Bosco desenvolve suas atividades no campus da Fundação da Assis Gurgacz, em regime de comodato desde 2002 quando se deu sua incorporação.
A Diretoria e a Secretária Acadêmica da Faculdade Dom Bosco estão localizadas no primeiro piso do prédio da Reitoria. A Biblioteca, Tesouraria, Ouvidoria, RH e demais setores de apoio administrativo e pedagógico, estão localizados no mesmo prédio, com exceção do protocolo que atende no Bloco I.

A maioria das atividades acadêmicas da Faculdade Dom Bosco são realizadas no Bloco IV, onde estão distribuídas as salas de aula, laboratórios de informática, sala de professores e coordenações dos cursos. Contudo, outros espaços são pontualmente utilizados para atender necessidades específicas como o caso do Curso de Tecnologia em Design de Interiores, que desenvolve parte de suas atividades no Bloco das Engenharias. O Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética por sua vez, desenvolvem atividades nos laboratórios do Bloco I e na Clínica de Reabilitação.