Laparoscopia em Ovinos: Vagas Abertas!

O curso irá acontecer nos dias 17 e 18 de Julho das 08 às 17 horas. Matricule-se já!

19 de Maio de 2021 - 15:00

As vagas para o curso de Laparoscopia em Ovinos, promovido pelo NAP (Núcleo de Aperfeiçoamento Profissional) estão abertas. O principal objetivo é a capacitação e aprimoramento de profissionais e estudantes de Medicina Veterinária na área de reprodução ovina, especialmente na execução da técnica de inseminação por laparoscopia.

No total serão abertas 15 vagas, o curso irá acontecer nos dias 17 e 18 de Julho das 08 às 17 horas, totalizando 16 horas de curso. Para acadêmicos da FAG ou Dom Bosco o investimento será de R$950. Para o público externo ou profissionais o investimento será de R$1.000.  Os valores podem ser parcelados em até 06 vezes nos cartões.

TEMAS ABORDADOS

• Introdução
  • Mercado de trabalho
  • Melhoramento genético
  • Protocolos de IATF em Ovinos
  • Protocolos de Superovulação em ovinos
  • Manejo geral para IATF
  • Avaliação Espermática
  • Protocolos Anestésicos para Laparoscopia
  • Princípios básicos da Laparoscopia

As aulas no sábado à tarde serão práticas. Os alunos irão fazer coleta e diluição do sêmen, avaliação espermática (sêmen congelado) e inseminação por laparoscopia em peças anatômicas. No domingo de manhã e à tarde serão práticas, com a inseminação por laparoscopia em ovelhas sincronizadas.

PROFESSOR CONVIDADO

Prof. Dr. Cristiano Feltrin.

MATRICULE-SE JÁ CLICANDO AQUI

Para mais informações entre em contato com a Coordenação de Pós-Graduação e NAP, através dos fones (45) 3321-3964 ou (45) 3321-3755. Através do e-mail: [email protected] ou até mesmo presencialmente no campus de Cascavel no Bloco 04.

Reportagem: Thalia Ramão, acadêmica do 7º período de Jornalismo.

A Faculdade Dom Bosco desenvolve suas atividades no campus da Fundação da Assis Gurgacz, em regime de comodato desde 2002 quando se deu sua incorporação.
A Diretoria e a Secretária Acadêmica da Faculdade Dom Bosco estão localizadas no primeiro piso do prédio da Reitoria. A Biblioteca, Tesouraria, Ouvidoria, RH e demais setores de apoio administrativo e pedagógico, estão localizados no mesmo prédio, com exceção do protocolo que atende no Bloco I.

A maioria das atividades acadêmicas da Faculdade Dom Bosco são realizadas no Bloco IV, onde estão distribuídas as salas de aula, laboratórios de informática, sala de professores e coordenações dos cursos. Contudo, outros espaços são pontualmente utilizados para atender necessidades específicas como o caso do Curso de Tecnologia em Design de Interiores, que desenvolve parte de suas atividades no Bloco das Engenharias. O Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética por sua vez, desenvolvem atividades nos laboratórios do Bloco I e na Clínica de Reabilitação.