Curso Produção de Hambúrguer Artesanal: inscrições abertas

Aulas serão nos dias 22, 24, 28 e 30 de junho.

24 de Maio de 2021 - 16:05

O curso de produção de hambúrguer artesanal está com vagas abertas, ofertado pelo NAP (Núcleo de Aperfeiçoamento Profissional).  O principal objetivo é apresentar técnicas para o preparo de receitas de diferentes tipos de hambúrgueres, blends de carne, molhos e acompanhamentos. O público-alvo são acadêmicos e profissionais da área da gastronomia e demais interessados.

No total serão 15 vagas disponíveis, com carga horária de 16 horas. O curso será nos dias 22, 24, 28 e 30 de junho, das 13h30 às 17h30. Para acadêmicos da FAG ou Dom Bosco o investimento será de R$350, já para o público externo ou profissionais o valor é de R$380. O parcelamento pode ser feito em até 3 vezes nos cartões.

Orientações

• As aulas serão práticas e os alunos desenvolverão as receitas previamente entregues a eles, com orientação da professora;
  • Ao início de cada aula, os alunos deverão organizar os ingredientes conforme a produção do dia ? mise en place;
  • Entender o conceito de Mise en Place: utensílios, cálculos de insumos e procedimentos de pré-preparo para as produções culinárias;
  • Serão aplicadas as técnicas de segurança alimentar e conservação de alimentos em todas as fases do procedimento;
  • Identificação nos alimentos a composição, cor, textura, sabor, e características, conforme procedimentos descritos em cada receita;
  • Compreender os pontos de cocção da carne: mal passado, ao ponto e bem passado.;
  • Fazer blend de carnes (percentual de gordura e tipos de cortes);
  • Produzir hambúrgueres de carnes, peixes, vegetais e grãos;
  • Aplicar técnicas de preparo de diferentes molhos, guarnições e acompanhamentos;
  • Usar técnicas de montagem e harmonização dos ingredientes;
  • Harmonizar hambúrguer com cervejas especiais.

Professora Convidada

Prof. Esp. Kamila Ellen Kaufmann

Matrículas e informações clique aqui.

Entre em contato com a Coordenação de Pós-Graduação e NAP, através dos fones (45) 3321-3964 ou (45) 3321-3755. Através do e-mail: [email protected] ou até mesmo presencialmente no campus de Cascavel no Bloco 04.

Reportagem: Thalia Ramão, acadêmica do 7º período de Jornalismo.

A Faculdade Dom Bosco desenvolve suas atividades no campus da Fundação da Assis Gurgacz, em regime de comodato desde 2002 quando se deu sua incorporação.
A Diretoria e a Secretária Acadêmica da Faculdade Dom Bosco estão localizadas no primeiro piso do prédio da Reitoria. A Biblioteca, Tesouraria, Ouvidoria, RH e demais setores de apoio administrativo e pedagógico, estão localizados no mesmo prédio, com exceção do protocolo que atende no Bloco I.

A maioria das atividades acadêmicas da Faculdade Dom Bosco são realizadas no Bloco IV, onde estão distribuídas as salas de aula, laboratórios de informática, sala de professores e coordenações dos cursos. Contudo, outros espaços são pontualmente utilizados para atender necessidades específicas como o caso do Curso de Tecnologia em Design de Interiores, que desenvolve parte de suas atividades no Bloco das Engenharias. O Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética por sua vez, desenvolvem atividades nos laboratórios do Bloco I e na Clínica de Reabilitação.