Maestria Docente realiza oficinas temáticas

A programação ocorreu entre 03 de maio e 01 de junho.

01 de Junho de 2021 - 17:32

O Programa Maestria Docente visa levar capacitação continuada aos professores do Centro FAG, FAG Toledo, Faculdade Dom Bosco e Colégio FAG. Desenvolvido pelo NAD (Núcleo de Apoio ao Docente), o programa promoveu oficinas interativas síncronas, entre 03 de maio e 01 de junho.

Os temas foram "Neurociência e aprendizagem: desafios e possibilidades na busca de engajamento dos estudantes"; "Dicas para obtenção de sucesso na organização e transmissão de eventos virtuais (stream yard)"; "Dinâmicas da Sala de Aula Figital: desafios técnicos, administrativos e pedagógicos"; "Mediação docente no contexto da educação híbrida: interações síncronas e assíncronas"; "O uso de vídeos como recurso educativo: estratégias eficazes que geram aprendizagens"; "Zoomdemia ou Zoom fatigue: Saúde emocional e bem-estar docente"; e "Gestão da imagem pessoal, segurança e ética no contexto da educação híbrida".

Rafael Rauber, professor do Centro FAG,  relata a experiência ao participar do Maestria. "Como mediador foi importante compartilhar as minhas experiências, ver o conhecimento ser dissipado, dar ideias para que os outros professores incrementem suas próprias aulas", conta.

E como o professor é um eterno aprendiz, Rauber também participou como ouvinte. "Com o conhecimento eu consegui incrementar as minhas aulas. Saio dessa etapa do Maestria um pouco melhor, com ideias melhores que me fizeram melhorar as minhas aulas e, consequentemente, melhorar a minha chance de passar o conhecimento para estes alunos".

Reportagem: Thalia Ramão, acadêmica do 7º período de Jornalismo.

A Faculdade Dom Bosco desenvolve suas atividades no campus da Fundação da Assis Gurgacz, em regime de comodato desde 2002 quando se deu sua incorporação.
A Diretoria e a Secretária Acadêmica da Faculdade Dom Bosco estão localizadas no primeiro piso do prédio da Reitoria. A Biblioteca, Tesouraria, Ouvidoria, RH e demais setores de apoio administrativo e pedagógico, estão localizados no mesmo prédio, com exceção do protocolo que atende no Bloco I.

A maioria das atividades acadêmicas da Faculdade Dom Bosco são realizadas no Bloco IV, onde estão distribuídas as salas de aula, laboratórios de informática, sala de professores e coordenações dos cursos. Contudo, outros espaços são pontualmente utilizados para atender necessidades específicas como o caso do Curso de Tecnologia em Design de Interiores, que desenvolve parte de suas atividades no Bloco das Engenharias. O Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética por sua vez, desenvolvem atividades nos laboratórios do Bloco I e na Clínica de Reabilitação.