Vagas abertas para curso rápido de Pilates Básico

A capacitação será nos dias 19 e 26 de junho

11 de Junho de 2021 - 16:43

O NAP (Núcleo de Aperfeiçoamento Profissional) está com vagas abertas para a 2ª edição do curso em Pilates Básico, Solo e Acessórios. A capacitação irá fornecer conteúdos e subsídios necessários para a compreensão do método Pilates básico, com o intuito de promover formação continuada aos acadêmicos e profissionais de fisioterapia e educação física. 

São disponibilizadas 12 vagas, com a carga horária de 16 horas no total. Para acadêmicos da FAG ou Dom Bosco o investimento será de R$390. Para o público externo ou profissionais o investimento será de R$430.  Os valores podem ser parcelados em até 04 vezes nos cartões.

Mais informações e inscrições, clique aqui

Temas Abordados:

  • História da criação e evolução de método pilates.
  • Princípios do pilates: Respiração, concentração, fluidez, power house (centro de força), controle e precisão.
  • Indicações, contraindicações e precauções.
  • Avaliação e anamnese do paciente do método pilates.
  • Demonstração e execução dos exercícios.
  • Mat Pilates-solo, com ou sem a utilização de acessórios (bola suíça de diferentes diâmetros, anel flexível, halters de diferentes pesos, theraband variados, bozu).
  • Demonstração e execução dos exercícios.
  • Exercícios de fixação.
  • Planejamento de uma sessão de pilates.
  • Orientações sobre estúdio de pilates.

Professora Convidada: 

Prof. Helena Sbardella

Contato

Para mais informações entre em contato com a Coordenação de Pós-Graduação e NAP, através dos Fones/WhatsApp (45) 98426-8380 (45) 3321-3755. Através do e-mail: [email protected] ou até mesmo presencialmente no campus de Cascavel no Bloco 04.

A Faculdade Dom Bosco desenvolve suas atividades no campus da Fundação da Assis Gurgacz, em regime de comodato desde 2002 quando se deu sua incorporação.
A Diretoria e a Secretária Acadêmica da Faculdade Dom Bosco estão localizadas no primeiro piso do prédio da Reitoria. A Biblioteca, Tesouraria, Ouvidoria, RH e demais setores de apoio administrativo e pedagógico, estão localizados no mesmo prédio, com exceção do protocolo que atende no Bloco I.

A maioria das atividades acadêmicas da Faculdade Dom Bosco são realizadas no Bloco IV, onde estão distribuídas as salas de aula, laboratórios de informática, sala de professores e coordenações dos cursos. Contudo, outros espaços são pontualmente utilizados para atender necessidades específicas como o caso do Curso de Tecnologia em Design de Interiores, que desenvolve parte de suas atividades no Bloco das Engenharias. O Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética por sua vez, desenvolvem atividades nos laboratórios do Bloco I e na Clínica de Reabilitação.