Congresso Docente 21/B terá programação inovadora com palestras e desafios

Abertura será na segunda-feira com José Nascimento

07 de Julho de 2021 - 11:59

O Congresso Docente 21/B, organizado pela pró-reitoria de Ensino, Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, será promovido entre os dias 12 e 16 de julho.  A palestra de abertura será presencial e contará com o escritor do livro "Mundo 6.0: É para lá que eu vou", José Nascimento, sobre o tema "Mundo 6.0: Transformação Digital na Educação".

Na quarta-feira (14), às 19 horas, haverá palestra online com a Neurocientista Carla Tieppo, que abordará sobre a temática "Neurociência e Educação - Emoções, sentimentos e comportamentos no retorno às aulas presenciais". 

O congresso é exclusivo para professores do Centro FAG, Faculdade Dom Bosco e Colégio FAG, as palestras também poderão ser acompanhadas pelos docentes da FAG Toledo. Clique aqui para se inscrever. 

Segundo a pró-reitora de Ensino, Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, Aline Gurgacz Ferreira Meneghel, o congresso é constituído por uma programação inovadora e desafiadora aos professores. "Pensamos essencialmente na atuação dos nossos docentes frente à tecnologia aplicada à educação. Já sabemos que vamos nos impressionar com as ideias que surgirão. Nossos professores são criativos e juntos vão nos inspirar". 

Confira a programação:

12 de julho

18h30 - Coffee Break

19 horas - Palestra Presencial Mundo 6.0: Transformação Digital na Educação, com José Nascimento

13 de julho

Estações FAG 360 - apresentações setores da FAG - a partir das 19 horas

14 de julho

Palestra Online "Neurociência e Educação - Emoções, sentimentos e comportamentos no retorno às aulas presenciais", com Carla Tieppo

15 de julho 

19 horas - Mentorias Workathon Docente

19 horas - Oficina para novos professores

16 de julho

19 horas - Pitchs Workathon

A Faculdade Dom Bosco desenvolve suas atividades no campus da Fundação da Assis Gurgacz, em regime de comodato desde 2002 quando se deu sua incorporação.
A Diretoria e a Secretária Acadêmica da Faculdade Dom Bosco estão localizadas no primeiro piso do prédio da Reitoria. A Biblioteca, Tesouraria, Ouvidoria, RH e demais setores de apoio administrativo e pedagógico, estão localizados no mesmo prédio, com exceção do protocolo que atende no Bloco I.

A maioria das atividades acadêmicas da Faculdade Dom Bosco são realizadas no Bloco IV, onde estão distribuídas as salas de aula, laboratórios de informática, sala de professores e coordenações dos cursos. Contudo, outros espaços são pontualmente utilizados para atender necessidades específicas como o caso do Curso de Tecnologia em Design de Interiores, que desenvolve parte de suas atividades no Bloco das Engenharias. O Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética por sua vez, desenvolvem atividades nos laboratórios do Bloco I e na Clínica de Reabilitação.