Palestrante José Nascimento abre o 2º Congresso de Formação Docente

Professores do Centro FAG, FAG Toledo, Colégio FAG e Faculdade Bom Bosco participaram da abertura do evento docente

13 de Julho de 2021 - 15:17

O Centro Universitário FAG, a FAG Toledo, o Colégio FAG e Faculdade Dom Bosco deram início ao 2º Congresso de Formação Docente das instituições. A semana, que tem uma ampla programação, foi aberta com as boas-vindas da pró-reitora de Ensino, Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, Aline Gurgacz Ferreira Meneghel.

A pró-reitora apresentou um vídeo emocionante com relatos de muitos egressos de sucesso e também com uma mensagem de agradecimento do reitor Assis Gurgacz. O programa de bonificação docente é a novidade mostrada para premiar os professores engajados em sala de aula durante todo o ano letivo.

O pró-reitor acadêmico, professor Afonso Cavalheiro Neto, cumprimentou todos os docentes e apresentou os novos professores das instituições para os colegas. A noite também foi marcada pelo lançamento das atualizações do aplicativo FAG ID, apresentado pelo diretor de inovação, professor Mark Reginatto.

O palestrante que abriu o congresso foi José Nascimento, jornalista, professor de pós-graduação, consultor, e mentor de líderes. Nascimento atuou, por mais de 25 anos, como gerente e diretor de empresas de mídia, como RPC afiliada Globo e RIC Record TV, em projetos de jornalismo, programação, produção digital, recursos humanos e marketing.

José Nascimento tem quatro pós-graduações: marketing, gestão empresarial, empreendedorismo e inovação, e em cinema e televisão. A pouco tempo lançou o livro Mundo 6.0, obra produzida do zero a impressão em 100 dias, e o tema Mundo 6.0 foi o assunto da palestra de abertura do Congresso Docente.

"O mundo muda a todo momento e os professores passam por diversas modificações tecnológicas e também por vários estilos e comportamentos de alunos. O estudante de hoje não é o mesmo do passado, é fundamental ter essa atenção para o bom prosseguimento do ensino, visando a melhora na aprendizagem e a evolução", disse Nascimento durante a palestra.

A Faculdade Dom Bosco desenvolve suas atividades no campus da Fundação da Assis Gurgacz, em regime de comodato desde 2002 quando se deu sua incorporação.
A Diretoria e a Secretária Acadêmica da Faculdade Dom Bosco estão localizadas no primeiro piso do prédio da Reitoria. A Biblioteca, Tesouraria, Ouvidoria, RH e demais setores de apoio administrativo e pedagógico, estão localizados no mesmo prédio, com exceção do protocolo que atende no Bloco I.

A maioria das atividades acadêmicas da Faculdade Dom Bosco são realizadas no Bloco IV, onde estão distribuídas as salas de aula, laboratórios de informática, sala de professores e coordenações dos cursos. Contudo, outros espaços são pontualmente utilizados para atender necessidades específicas como o caso do Curso de Tecnologia em Design de Interiores, que desenvolve parte de suas atividades no Bloco das Engenharias. O Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética por sua vez, desenvolvem atividades nos laboratórios do Bloco I e na Clínica de Reabilitação.