Candidatos de 300 cidades e 17 estados participam do Vestibular FAG

Estudantes estão em busca, principalmente, de vagas para o curso de Medicina

23 de Outubro de 2021 - 16:15

Este sábado (23) é dia de Vestibular FAG 2022! A tradição continua e como em outras edições o evento atinge candidatos de diversas localidades. Neste ano, vestibulandos de mais de 300 cidades e 17 estados realizam as provas em Cascavel e em Toledo, em busca da entrada em uma das 69 opções de cursos oferecidos pelo Centro Universitário FAG, FAG Toledo e Faculdade Dom Bosco.

Gabriel Biondino Marcos, vem da cidade do Rio de Janeiro e pretende cursar Medicina. "Decidi fazer o vestibular a partir da indicação de amigos que cursam a graduação na Instituição. A FAG é um centro universitário de renome, possui conceito 5 no MEC e uma ótima estrutura física no campus, isso me chamou muito a atenção". O candidato conta que se preparou por meio de cursinhos pré-vestibular e está confiante. "Pretendo me mudar e ingressar no curso".

"Eu gostei bastante de Cascavel. Cheguei na quinta-feira à noite e dei uma volta pelo centro. A cidade é bem maior do que eu esperava, mas continua sendo bem mais tranquila do que o Rio, então acho que teria uma adaptação fácil à cidade", diz Gabriel. Vindo de um pouco mais longe, Daniela Maria Camargo Borchart é de Rondonópolis, Mato Grosso. "Eu acho a FAG um centro universitário maravilhoso e é uma referência. Meu irmão já estuda Medicina na Instituição e ele gosta muito. Eu estou com muita expectativa, quero ser aprovada e começar o curso logo".

Maria Eduarda Di Ferdinando Pinto é da cidade de Ji-Paraná, que fica no estado de Rondônia a cerca de 2,4 mil quilômetros de Cascavel. "Eu me interessei pela FAG em uma visita a cidade. O campus tem uma grande extensão e possui muita diversidade. Eu me encantei com o bom preparo para o atendimento dos candidatos e na realização do vestibular como um todo", elogia.

"Venho me preparando para realizar os vestibulares de Medicina há alguns anos, como também durante meu 3º ano do ensino médio. Conforme o método de ensino da escola em que estudo, a última série é voltada a revisão de conteúdo o ano inteiro. Além disso, assinei um curso extra, me dedicando a ele também", diz. "Minha expectativa com o vestibular é grande, já que sonho em cursar e exercer Medicina desde muito nova", completa.