FAG recebe 4 mil candidatos no Vestibular de Verão

Resultado do processo seletivo sai em 28 de outubro.

23 de Outubro de 2021 - 18:18

O vestibular é um dos momentos mais importantes em um Centro Universitário. É quando muitas novas histórias começam. É um passo para o futuro de conquistas.

O Centro Universitário FAG, FAG Toledo e Faculdade Dom Bosco receberam neste sábado (23), 4 mil vestibulandos, que disputaram vagas de 69 cursos, entre eles Medicina, o mais concorrido, com 14,8 candidatos por vaga.

A família Keppen, de Palmas-PR, escolheu o Centro FAG pela segunda vez. Ângelo concluiu Medicina em agosto deste ano. Hoje, ele e o pai acompanharam a irmã Maria, que também prestou vestibular para Medicina.

"Temos essa vantagem de conhecer bem a qualidade do curso de Medicina da FAG. Por isso, mais uma vez, essa foi a nossa escolha. A Maria tem um bom exemplo em casa, que é o irmão recém-formado em Medicina. Ela se esforçou muito e está preparada para este momento de provas", diz o pai.

O candidato de Engenharia Civil, Gabriel Viott, veio de Foz do Iguaçu e contou o motivo de ter optado pelo Centro FAG. "Tenho uma expectativa de passar entre os 20 primeiros. A estrutura da FAG é ótima, é renomada e muito bem recomendada".

A família Gurgacz tradicionalmente recepciona os candidatos e seus familiares. Para o reitor Assis Gurgacz esse é um momento de gratidão. "Tem gente que vem de tão longe para realizar o Vestibular. Hoje a FAG é consolidada e não só é referência no Oeste do Paraná, mas também em todo o Brasil e no exterior".

Ao público, Gurgacz enfatiza o compromisso de excelência do centro universitário. "Desde que fundei a FAG o meu compromisso sempre foi e sempre será entregar para o mercado de trabalho os melhores profissionais. A FAG recebe o meu nome e eu tenho que zelar por ele, por isso ofereço o que há de melhor e de mais tecnológico para todos os cursos, os nossos alunos merecem. Desde já desejo boas-vindas aos estudantes que forem aprovados no vestibular e ingressarem na FAG no ano que vem".

Acolhida

Na Gran via a bateria Homunculoco, da atlética do curso de Medicina, animou os candidatos antes das provas. O ônibus Saúde e Cidadania também esteve presente, com atendimento de Fisioterapia, para aliviar a tensão pré e pós-provas.

Para garantir o bem-estar e prestar socorro em caso de emergências, uma das ambulâncias do Hospital São Lucas e uma equipe de Enfermagem ficaram à disposição.

Os coordenadores dos cursos foram aos locais de provas para saudar os candidatos. Neste ano, o ensalamento integrou os candidatos de um mesmo curso, nas mesmas salas. Dessa forma, os futuros acadêmicos já entram em contato com os colegas e professores.

Fim de provas

Ao todo foram quatro horas de provas. O nível de dificuldade das questões dividiu opiniões. Yasmin Mendes, que prestou para Agronomia, diz que não foi tão fácil. "Consegui responder tudo, mas Matemática estava difícil. Os temas para a redação estavam fáceis, pois são assuntos bem atuais que eu domino. Enfim, estou muito perto de realizar esse sonho, Agronomia sempre foi minha paixão".

Para a candidata de Farmácia, Camila Luara, foi mais tranquilo. "Achei fácil, claro que algumas questões nos deixam em dúvida, mas é só ter calma e confiar na nossa dedicação. Aqui a gente já sente um pouquinho como vai ser a graduação".

Voucher 60%

O resultado do processo seletivo será divulgado em 28 de outubro, às 17 horas. Quem efetivar a matrícula, com pagamento até 22 de dezembro de 2021, terá 60% de desconto na primeira mensalidade, exceto para o curso de Medicina.

A Faculdade Dom Bosco desenvolve suas atividades no campus da Fundação da Assis Gurgacz, em regime de comodato desde 2002 quando se deu sua incorporação.
A Diretoria e a Secretária Acadêmica da Faculdade Dom Bosco estão localizadas no primeiro piso do prédio da Reitoria. A Biblioteca, Tesouraria, Ouvidoria, RH e demais setores de apoio administrativo e pedagógico, estão localizados no mesmo prédio, com exceção do protocolo que atende no Bloco I.

A maioria das atividades acadêmicas da Faculdade Dom Bosco são realizadas no Bloco IV, onde estão distribuídas as salas de aula, laboratórios de informática, sala de professores e coordenações dos cursos. Contudo, outros espaços são pontualmente utilizados para atender necessidades específicas como o caso do Curso de Tecnologia em Design de Interiores, que desenvolve parte de suas atividades no Bloco das Engenharias. O Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética por sua vez, desenvolvem atividades nos laboratórios do Bloco I e na Clínica de Reabilitação.